O Benfica chega a esta terceira jornada da Liga do Campeões após um empate (0-0) em Guimarães na oitava jornada da I Liga. O próximo adversário na prova milionária é o também milionário, e consequentemente poderoso, PSG.
"É um novo jogo, é diferente e não dá para comparar. Não estivemos no nosso melhor frente em Guimarães, especialmente na criatividade e à criação de oportunidades, mas tenho de ressalvar que defendemos bem. O Vitória SC não teve uma única oportunidade para marcar e isso é algo positivo, que se pode retirar dessa partida. Amanhã é diferente. O PSG é uma equipa atacante e vão tentar jogar lá à frente. Será um jogo com mais espaço e mais intensidade, com ritmo elevado", disse, esta terça-feira, Roger Schmidt.
"Pensamos que vai ser um jogo muito duro, mas estamos preparados e desejosos que chegue. São este tipo de jogos queremos jogar quando se joga a Liga dos Campeões. Temos duas vitorias em dois jogos na Champions. Estamos confiantes e também sabemos que poderemos passar para a fase a eliminar. Jogando em casa na fase de grupos há sempre uma boa oportunidade de melhorar a posição no grupo", acrescentou o treinador do Benfica.
O Benfica vai enfrentar um dos trios de ataque mais ferozes do futebol mundial: Messi, Neymar e Mbappé.
"Temos de ser irrepreensíveis. Temos de ser muito bons em termos de equilíbrio tático. Precisamos de jogadores à volta da bola para se apoiarem, isso para mim é uma das chaves. Esta temporada já demonstrámos que sabemos jogar futebol ofensivo, mas também conseguimos ter uma defesa segura, não temos sofridos muitos golos".
Benfica e PSG lideram o Grupo H, ambos com seis pontos, e o treinador alemão rejeita a ideia de que o jogo desta terça-feira (20 horas), na Luz, seja decisivo.
"Não é amanhã que nos vamos classificar para a fase seguinte. Temos apenas duas vitórias e faltam quatro jogos. Estamos numa posição muito boa mas é difícil passar à fase a eliminar porque todos os nossos adversários são equipas muito boas. Quando se joga em casa, é uma oportunidade de conseguir um bom resultado, é nisso que estamos concentrados. Queremos usar todos os jogos para demonstrar que merecemos continuar a jogar a Liga dos Campeões depois do Natal. É o nosso objetivo."
Comentários