O futebolista brasileiro Wendell falhou, esta quinta-feira, o treino do FC Porto, com fadiga muscular nos gémeos, no dia seguinte ao êxito caseiro ante os ingleses do Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Substituído aos 90 minutos desse duelo pelo médio canadiano Stephen Eustáquio, após ter revelado queixas físicas, o defesa esquerdo cumpriu apenas tratamento e trabalho de ginásio durante a sessão matinal comandada pelo treinador Sérgio Conceição, no Olival.

Wendell, de 30 anos, juntou-se no departamento clínico dos ‘dragões’ a Gonçalo Ribeiro, Iván Marcano, Zaidu e Mehdi Taremi, que ficaram ausentes da vitória (1-0) alcançada na quarta-feira ante o Arsenal, vice-campeão inglês e terceiro colocado da Premier League.

O FC Porto, única equipa portuguesa presente na Liga dos Campeões, deu hoje início à preparação da visita ao Gil Vicente, da 23.ª jornada da I Liga, voltando aos trabalhos na sexta-feira, às 10:30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O terceiro colocado da prova, com 48 pontos, a sete dos líderes Benfica e Sporting (menos um jogo), visita o 10.º, com 25, no domingo, a partir das 18:00, no Estádio Cidade de Barcelos, numa partida com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.