O Sporting levou apenas um ponto da Polónia, no embate frente ao Raków em partida a contar para a 3.ª jornada do grupo D da Liga Europa. O plano de Rúben Amorim para o encontro se não foi 'água abaixo' foi fortemente condicionado logo aos 7 minutos. Gyokeres foi expulso depois de uma entrada dura sobre Arsenic, que até saiu lesionado minutos depois.

Com menos um e sujeito a maior desgaste físico, o Sporting até conseguiu o mais difícil e colocou-se em vantagem numa bola parada. Canto de Pedro Gonçalves e Coates, no primeiro andar, a fazer o primeiro da partida. Apesar de tudo antevia-se difícil a tarefa do Sporting em manter a baliza a zeros, face à inferioridade numérica e ainda por cima a jogar em casa do adversário.

Na primeira parte o conjunto polaco não foi demonstrando grandes argumentos, com os verdes e brancos a susterem com maior ou menor dificuldade as tentativas de ataque do adversário. Depois de uma exibição menos conseguida frente ao Olivais e Moscavide, o Sporting queria impor-se com uma vitória contundente na Polónia, mas as circunstâncias do jogo, diga-se, não ajudaram.

Os homens de Amorim encararam o resto da partida com inteligência, tentando que a retaguarda não ficasse desguarnecida, com a sua linha de cinco no momento defensivo. E o que é certo é que os leões até podiam ter dilatado a vantagem na primeira parte, depois de Gonçalo Inácio ter isolado Pedro Gonçalves, com o jogador dos leões a não conseguir fazer o chapéu que daria uma vantagem confortável à equipa portuguesa.

Na segunda parte os verdes e brancos mantiveram-se compactos; Amorim tentou refrescar lançando Catamo e Paulinho para os lugares de Edwards e Pedro Gonçalves. A equipa ressentiu-se, não conseguiu ser acutilante, de forma a 'ferir' o adversário, numa eventual transição. O Rákow cresceu nos últimos 20 minutos, começou a abusar de cruzamentos para a área e acabou mesmo por chegar ao empate.

Piasecki, um dos jogadores mais talentosos dos polacos, acabou por fazer o empate, ele que tinha sido lançado pouco antes no jogo.

Restabelecida a igualdade o Sporting já não conseguiu responder e segurou um ponto que pode ser importante nesta caminhada na Liga Europa. Os leões estão na segunda posição, com os mesmos pontos que o Sturm Graz.

Momento

A expulsão de Gyokeres. Deixou a equipa do Sporting a jogar com menos um desde o minuto 7´que ficou privada daquele que tem sido o jogador em maior destaque na equipa nesta temporada. Ainda assim, os leões foram guerreiros, e conseguiram conter os estragos.

Melhores

Sebastián Coates e Gonçalo Inácio

Um marcou, outro quase que fazia uma assistência primorosa para aquele que podia ter sido o segundo dos leões, mas Pedro Gonçalves falhou chapéu. Face à inferioridade numérica, a linha defensiva dos leões esteve sempre muito sólida ao longo do encontro.

Plavsic

Foi um dos jogadores em destaque no lado do Raków. Exibição portentosa do lateral esquerdo pelo que criou. Esteve ainda na jogada que resultou no golo da equipa polaca.

Reações

Amorim fala em "jogo difícil" e comenta lance de Gyokeres: "Não teve intenção..."

A reação dos jogadores do Sporting ao empate na Polónia