O Sporting de Braga defronta hoje o Union Saint-Gilloise, na quarta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, em que uma vitória permitirá igualar os belgas na liderança e quebrar uma série de três derrotas seguidas.
A equipa minhota procura também desforrar-se do desaire sofrido na semana passada na receção ao adversário de hoje, por 2-1, com dois golos sofridos nos últimos minutos, marcados por Gustaf Nilsson, aos 86 e 90+4, depois de Abel Ruiz ter colocado os ‘arsenalistas’ em vantagem, aos 49.
O Saint-Gilloise isolou-se no comando do grupo, com nove pontos, mais três do que o Sporting de Braga, que tinha vencido os dois primeiros encontros, que também tem três pontos de vantagem sobre o Union Berlim, depois de o surpreendente líder da Liga alemã ter conquistado o primeiro triunfo na prova, sobre o lanterna-vermelha Malmö, ainda em ‘branco’.
Além de tentar ‘roubar’ os primeiros pontos ao Saint-Gilloise – que até pode assegurar já hoje o apuramento para os oitavos de final, desde que ganhe aos portugueses e os alemães não vençam os suecos -, o Sporting de Braga tenta quebrar o ciclo de três derrotas seguidas, que começou com o FC Porto (4-1) e terminou no domingo, na receção ao Desportivo de Chaves (1-0).
O jogo entre Saint-Gilloise e Sporting de Braga, que já disputou uma final da Liga Europa, em 2010/11, perdida por 1-0 para o FC Porto, tem início marcado para as 17:45 (hora de Lisboa), em Heverlee, na Bélgica, enquanto o Union Berlim-Malmö começa às 20:00.
Comentários