Depois dos grandes espetáculos de terça e quarta-feira proporcionados pelos embates da Liga dos Campeões, arrancam esta quinta-feira os quartos de final da Liga Europa, com quatro duelos que se esperam equilibrados.
Em Lisboa, depois de ter conquistado o título na época passada, o Benfica de Roger Schmidt tem encontrado algumas dificuldades nesta temporada e derrotas recentes na casa dos rivais FC Porto e Sporting complicaram bastante as contas da corrida à revalidação do título. A Liga Europa - para onde as águias caíram vindas da Champions - apresenta-se assim como uma espécie de tábua de salvação para os encarnados.
Pela frente, um velho conhecido de boa memória para os lados da Luz. O Marselha está longe de atravessar um bom momento, mas conta com jogadores como Pierre-Emerick Aubameyang que poderão complicar a vida ao Benfica.
Noutra capital europeia, Roma, vamos assistir a um duelo 100 por cento italiano. A AS Roma tem mostrado credenciais desde que Daniele de Rossi substituiu José Mourinho no comando da equipa, mas venceu apenas um dos últimos 13 encontros com o Milan no conjunto de todas as competições. Os rossoneri, que contam com Rafael Leão em excelente forma, venceram os dois embates desta temporada entre as duas equipas.
O embate mais apetecível colocará, em Inglaterra, frente a frente o poderoso Liverpool e o carrasco do Sporting na ronda anterior, a Atalanta. Na última época ao leme dos Reds, Jurgen Klopp já ganhou a Taça da Liga inglesa, luta com City e Arsenal pelo título na Premier League e certamente gostaria de se despedir também com (mais um) troféu europeu. Do outro lado estará uma Atalanta que será certamente um osso duro de roer.
Por fim, na Alemanha, o imparável Leverkusen, que ainda não perdeu esta temporada, com 36 vitórias em 41 jogos, recebe o West Ham, que na temporada sentiu a glória europeia com a conquista da Liga Conferência da UEFA e procura agora repetir o êxito na Liga Europa. E é bom não esquecer que o Leverkusen ficou perto de se ver eliminado na ronda passada, ante o Qarabag, carrasco do SC Braga nos play-offs. A turma alemã precisou de três golos nos descontos - um na primeira mão e dois na segunda - para garantir uma vaga nestes quartos de final.
Primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Milan - Roma (20h00)
Liverpool - Atalanta (20h00)
Leverkusen - West Ham (20h00)
Benfica - Marselha (20h00)
Comentários