O Benfica convidou todos os presidentes da I e II Ligas para a final da Liga Europa, exceto Pinto da Costa. O líder dos azuis-e-brancos foi aliás o único a não ser convidado para assistir a final frente ao Sevilha em Turim.

Entre os convidados, destaque para Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Emídio Guerreiro, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes, entre outros. O convite foi extensível ainda aos líderes das Associações de futebol de Lisboa, Portalegre, Angra do Heroísmo, Algarve, Aveiro, Castelo Branco, Évora, Coimbra, Ponta Delgada, Madeira e Santarém.

O Benfica convidou ainda Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes de Sporting e SC Braga respetivamente mas, de acordo com o jornal Record, agradeceram mas recusaram.

Até ontem a noite estavam confirmadas as presenças dos presidentes de Marítimo, Nacional, Gil Vicente, Rio Ave, Guimarães, Setúbal, Olhanense, Arouca, Estoril, Belenenses, Penafiel, Aves, Covilhã, Oliveirense, Beira-Mar, Santa Clara, Feirense, Tondela, Farense.

A final da Liga Europa, entre o Benfica e o Sevilha, está marcada para às 19h45 desta quarta-feira.