O Benfica joga esta quinta-feira o acesso à final da Liga Europa, tendo como derradeiro obstáculo a poderosa Juventus. Depois do 2-1 da primeira mão na Luz, o antigo jogador encarnado Stefan Schwartz acredita que o clube da Luz irá consumar o seu apuramento e voltar uma vez mais a Turim, o palco da final.
"Será um grande jogo, com muita intensidade, entre duas equipas que jogam bem taticamente. Nesta altura o Benfica tem também que saber sofrer um pouco, mas tem bastante qualidade e vai aproveitar para fazer um bom jogo", diz o ex-jogador sueco.
À margem de uma visita ao Portugal Open, Schwartz vinca que "o Benfica tem possibilidades de passar à final". "Apesar de estarmos em vantagem com o 2-1 do primeiro jogo, será um jogo em que toda a equipa, jogadores, treinadores e adeptos têm de ter uma tremenda força e todos tem de estar ao seu melhor nível. Mas eles estão bem preparados. O mister Jorge Jesus sabe como preparar a equipa para esse jogo tão importante", acrescentou.
Para o antigo internacional sueco, o exemplo recente das partidas com o FC Porto constitui um bom exemplo do que será exigido aos encarnados no embate de amanhã: "A equipa tem de saber sofrer e se em casa é capaz de fazer isso - por exemplo com o FC Porto jogou duas vezes com 10 e conseguiu resultados positivos - espero que continue assim".
Comentários