Carlos Carvalhal vai regressar a uma casa que bem conhece nesta quinta-feira (17:45), para o encontro entre SC Braga e Olympiacos (17:45) e está ansioso por vencer na segunda jornada da Liga Europa. O treinador dos guerreiros admitiu que respeita muito os gregos, mas acredita que a equipa tem todas as condições para somar os três pontos.

O técnico recusou ainda falar do FC Porto, clube com o qual mede forças no domingo, a contar para a I Liga.

Veja todas as declarações de Carlos Carvalhal:

Regresso ao Olympiacos: “É um prazer estar aqui, sentimento que tenho relativamente ao clube é de gratidão, demos o nosso contributo. Fui, se calhar, dos poucos treinadores da história do Olympiacos que não foi insultado no seu estádio, nem ovacionado, porque não havia público. Mas é um prazer estar cá e fazer este jogo, porque sabemos que tem um grande ambiente, é dos ambientes em que os jogadores se sentem bem, gostam de jogar, é realmente um ambiente especial”.

Ansiedade de vencer: “Estamos ansiosos que o jogo comece, queremos muito jogar e jogar para ganhar, estando ao nosso melhor nível. Ao nosso melhor nível é que poderemos ganhar o jogo. Estamos apostados em conseguir fazê-lo. Respeitamos muito o Olympiacos, sabemos os pontos fortes deles, como eles sabem os nossos, teremos com certeza fragilidades, o Olympiacos também tem, como todas as equipas do mundo. Amanhã é esgrimir argumentos, esconder pontos fortes do adversário e fazer sobressair o que o Olympiacos tem de dificuldade para podermos vencer o jogo”.

Jogo de domingo, contra o FC Porto: “Se dissesse que estávamos a pensar no jogo a seguir ao Olympiacos seria um grande desrespeito pelo Olympiacos, é que este é um grande clube, e quando jogamos contra Olympiacos, o foco estará só no Olympiacos independentemente de quem vier a seguir, até pelo respeito pela história, por ser detentor da Liga Conferência por ser grande equipa e ter ambiente especial no seu estádio. É merecedor do foco total neste jogo, e não pensamos em nada do que possa acontecer no dia seguinte. Foco, determinação, humildade, respeito pelo adversário”.