Em declarações à DAZN, Ricardo Horta foi um dos jogadores a dar a cara, depois da derrota ao cair do pano do SC Braga frente ao Bodo Glimt (1-2) e não escondeu a desilusão.

O que se sente depois de um jogo destes?  "Não sei explicar, entrámos bem no jogo, podíamos ter marcado nos primeiros minutos, o encontro equilibrou, na segunda parte queríamos entrar fortes, sofremos muito cedo, fomos atrás, e no nosso melhor momento, temos uma expulsão e ficámos sem bola, já sabemos da qualidade deles. Mas pelo trabalho que dizemos com 10, com chegadas à área, este resultado não é merecido. O empate era ajustado para o que fizemos.

Quase venceram e foram derrotados no fim, o que passou? "É futebol. Nesta competição ainda podemos recuperar."

Já Carlos Carvalhal considera que a equipa foi penalizada pela falta de eficácia. "Ganhámos para a Taça no último minuto. Temos que estar concentrados e perdemos concentração no campo. A expulsão de Niakaté penalizou-nos", atirou.

Análise: "Entrámos bem, tivemos duas boas oportunidades para fazer golo. Na segunda parte entrámos com determinação, logo de seguida conseguem fazer o 1-0, três minutos depois temos a expulsão. Com 10, temos quatro oportunidades contra zero do adversário. De uma forma injusta não conseguimos a vitória neste jogo. Fizemos um bom jogo, é o resultado. A insatisfação é pelo resultado. Sem bola, com bola, nas transições fizemos o que tínhamos que fazer."

Mudanças na equipa deram certo? "O Zalazar e o Moutinho vêm de um paragem prolongada, aguentaram 60 minutos. As entradas do André Horta e Vítor Carvalho deram outra energia, situação da expulsão condicionou. Não tivemos eficácia e fomos penalizados."