“É uma grande honra para nós jogar com uma equipa como o FC Porto. Mesmo sendo um adversário muito forte, estamos à espera de mostrar o nosso melhor”, garantiu Sasho Hristov, o treinador do emblema búlgaro para as competições europeias.
O técnico prometeu que a sua equipa vai tentar defender o seu nome perante os ‘dragões’, vencedores do grupo e qualificados para os 16 avos de final, mas admitiu que a vitória no Estádio do Dragão, no Porto, irá sempre ser “muito difícil”.
Sasho Hristov, em representação de Milen Radukanov, o treinador interino que não tem licença para as competições internacionais, considerou que os seus jogadores encaram o jogo com o FC Porto, agendado para as 20:05, como um factor extra de motivação.
“O próprio facto de ter a oportunidade de jogar com uma grande equipa como o FC Porto é uma motivação suficiente para os jogadores, não é preciso uma motivação adicional”, explicou.
Eliminado da Liga Europa na última jornada, ao perder em casa com os turcos do Besiktas, por 2-1, o CSKA Sófia vive um momento de convulsão interna, com oito treinadores a passarem pelo seu banco só esta época.
“O CSKA é um grande nome a nível europeu e é verdade que temos passado uma fase bastante complicada. Estamos em crise, mas estamos a tentar fazer o possível para sair rapidamente deste mau momento”, destacou Hristov.
Para o técnico, a solução para um novo fôlego da sua equipa passa por adoptar um modelo semelhante ao utilizado frente ao Rapid: “Mostrámos em Viena o tipo de equipa que o CSKA tem de ser e esperamos que assim consigamos devolver ao CSKA o respeito europeu que ele merece”.
Por isso, o ‘onze’ inicial deverá ser igual ao das jornadas europeias anteriores.
“Para todos os jogadores que estão cá, será uma honra jogar, por isso é que acho que vamos continuar com a equipa que até este momento participou nos jogos da Liga Europa”, acrescentou Hristov.
Já Ivan Karadzhov, guarda-redes suplente dos visitantes, realçou o coletivo dos portistas: “Na minha opinião, o FC Porto é uma equipa que joga como tal, mesmo tendo uma ou duas estrelas, mas é o estilo colectivo é que lhes traz as vitórias”.
O CSKA Sófia nunca venceu uma equipa portuguesa em sete jogos, tendo somado quatro derrotas e três empates. No encontro da segunda jornada, na Bulgária, o FC Porto impôs-se com um golo solitário de Falcao.
Comentários