O SC Braga defronta, esta terça-feira às 17h30, os turcos do Besiktas, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa no Estádio Axa em Braga.

No último encontro da equipa bracarense, na vitória por 3-0 sobre o Vitória de Setúbal na 18.ª jornada da I Liga, Leonardo Jardim contou com quatro portugueses na equipa inicial: Quim na baliza, Hugo Viana e Custódio no meio-campo e Hélder Barbosa no ataque.

Para o embate europeu contra o Besiktas, equipa orientada por Carlos Carvalhal e onde atuam Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Simão Sabrosa, Júlio Alves e Bebé, o treinador do SC Braga deverá lançar ainda mais um jogador português no "onze" inicial. O castigo de Elderson no lado esquerdo da defesa abre portas a Miguel Lopes, totalizando cinco portugueses na equipa inicial. Caso o encontro esteja a correr de feição ao Braga, Jardim poderá substituir Márcio Mossoró por Ruben Amorim, à semelhança do que fez no jogo contra os sadinos.

O Besiktas, a equipa mais portuguesa da Turquia, deverá contar com quatro titulares portugueses dos seis que fazem parte do plantel.O ataque turco deverá ser povoado por Quaresma, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa e, mais adiantado, Hugo Almeida.

No total, poderão haver nove portugueses desde o início num jogo da Liga Europa.

SC Braga

Possível onze inicial: Quim; Miguel Lopes, Ewerton, Douglão, Salino; Custódio, Hugo Viana, Mossoró; Alan, Lima e Hélder Barbosa.

Besiktas

Possível onze inicial: Cenk Gonen; Toraman, Korkmaz, Sivok, Kayhan; Ernst, Kavlak; Quaresma, Manuel Fernandes, Simão Sabrosa e Hugo Almeida.