O Fenerbahçe, de José Mourinho, perdeu na receção ao Atlhetic Bilbao, em jogo da 6.ª ronda da Liga Europa. Apesar da derrota, os turcos continuam em zona de apuramento. Já os bascos garantiram a passagem à próxima fase.
O Athletic Bilbao entrou mais forte e, logo aos cinco minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Iñaki Williams. Ainda antes de chegar o intervalo, aos 45 minutos, o avançado ganês bisou na partida.
No primeiro tento, o internacional turco Samet Akaydin pretendia atrasar para o guarda-redes, mas isolou Gorka Guruzeta, que, na cara do golo, tocou para o companheiro Iñaki, também liberto, inaugurar facilmente o marcador. No segundo golo, Iñaki entrou na área, pela direita, evitou um defesa e, com pouco ângulo, ‘fuzilou’ entre o guarda-redes e os ferros, com a bola a bater ainda na trave.
A equipa basca jogou em superioridade numérica desde os 69 minutos, depois de Mert Muldur ter sido expulso por ver o segundo amarelo. O Athletic está num bom momento de forma e venceu de forma incontestável, uma vez que teve mais oportunidades e foi mais organizado ao longo da partida.
Este foi o primeiro jogo da 6.ª ronda e, por isso, o Fenerbahçe mantém o 15º lugar com oito pontos somados, mas pode vir a ser ultrapassado e cair para os últimos lugares de acesso ao play-off.
Em contrapartida, Athletic Bilbao conquistou a quinta vitória consecutiva na prova europeia e ascendeu à primeira posição da tabela, sendo que pode vir a ser igualado pela Lazio e Eintracht Frankfurt caso vençam os respetivos duelos.
Comentários