A derrota do Sporting em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0 obriga a uma vitória leonina na Alemanha, algo que Jorge Jesus acredita ser possível e recordou o triunfo do Benfica em 2013.

"É uma eliminatória a dois jogos. É verdade que perdemos por 0-1, mas o Sporting esteve bem, tirando nestes últimos 15 minutos em que esteve reduzido, devido à expulsão de Rúben Semedo. Até aí foi um jogo completamente equilibrado, mas o Leverkusen acabou por marcar. Com as entradas do Adrien e do Slimani, a equipa ficou mais consistente, mas a expulsão do Rúben Semedo deitou tudo a perder", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da SIC sobre a derrota do Sporting diante do Bayer Leverkusen.
Sobre a expulsão de Rúben Semedo, o técnico leonino assumiu que em alta competição os erros pagam-se caro, mas acredita na margem de crescimento do defesa central que irá falhar o jogo da segunda mão.

"Está a aprender, é um miúdo, já não é a primeira vez que faz isto e em alta competição não pode haver este tipo de situações. Tem de ser mais controlado. Mas se tivéssemos empatado 0-0 também tínhamos de fazer golos para passar e assim é igual", disse Jorge Jesus.

"Jogar ao domingo e a meio da semana é de grande intensidade. O Coates veio de Inglaterra, onde não estava a jogar assim tanto, tem 1,96 metros e demora mais a recuperar. Só espero que não seja nada de muito grave", acrescentou o técnico sobre o ritmo de jogos do Sporting.
"Agora está melhor para o Leverkusen, mas há sempre possibilidade. Já lá ganhei, por isso, se voltar a ganhar, não será a primeira vez", sentenciou Jorge Jesus.