O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, disse hoje que o jogo com o PSV Eindhoven, na quinta-feira, será "motivante" e é um desafio mais próximo da Liga dos Campeões do que da Liga Europa de futebol.
José Couceiro, que falava em conferência de imprensa na antevisão do jogo da quinta jornada do grupo E na Liga Europa, considerou que a equipa holandesa é "muito boa, de grande qualidade, uma equipa ofensiva".
"Para nós é motivante, porque é um desafio mais próximo da ‘Champions’ do que da Liga Europa. É importante termos uma boa prestação e levarmos as decisões para a última jornada", afirmou Couceiro, em véspera da receção aos holandeses no Estádio António Coimbra da Mota.
O treinador dos "canarinhos" lembrou que a equipa depende de terceiros e que para manter hipóteses de chegar aos 16 avos de final terá de vencer o PSV, num grupo liderado pelo Dínamo de Moscovo, com 12 pontos, contra sete dos holandeses e três do Estoril-Praia.
"Agora dependemos de terceiros, mas, para isso, temos de ganhar o nosso jogo. Encaramos o jogo de amanhã [quinta-feira] como um jogo bom e mais um passo no crescimento desta equipa", frisou Couceiro, cuja equipa, mesmo em caso de vitória, ter de vencer o Panathinaikos em Atenas, na última jornada, e esperar por um deslize do PSV na receção aos russos.
Couceiro disse que o Estoril-Praia "está bem, mais consistente na sua ação defensiva e tem dado uma melhor resposta", apesar de não competir desde 09 de novembro, dia em que empatou com o FC Porto (2-2).
"É evidente que a paragem nesta altura não foi benéfica para nós. Quando estamos a entrar num percurso positivo, é bom jogar o maior número de jogos possível", sustentou Couceiro.
Para o jogo de quinta-feira, o treinador português considerou que Estoril-Praia e PSV vão apresentar-se da mesma forma em termos táticos, mas com alterações estratégicas.
"São duas equipas que se vão encaixar. A que conseguir ter mais capacidade para, nos momentos decisivos, controlar o jogo, vai sair melhor. Espero um jogo aberto e positivo", acrescentou.
José Couceiro assegurou ainda que não haverá nenhuma marcação individual aos jogadores do PSV Eindhoven.
"Vamos ter cuidado com o PSV no seu todo. A equipa tem de ser muito solidária e funcionar claramente como equipa", sustentou.
Sobre a confiança da sua equipa, José Couceiro referiu que as vitórias e exibições são determinantes.
"As derrotas não são positivas, mas, por exemplo, a forma como a equipa encarou o Dínamo [de Moscovo], demonstra à equipa e aos jogadores que podemos jogar contra qualquer adversário. Estamos muito mais confiantes", disse o treinador, referindo-se à boa exibição do Estoril-Praia nesse jogo, apesar de ter sido derrotado.
Em conferência de imprensa, também o jogador Ricardo Vaz, que hoje comemora o seu aniversário, prometeu "muito empenho e muita dedicação" e espera que a equipa consiga sair vitoriosa.
"É mais um jogo que queremos ganhar. É um jogo decisivo porque só nos interessa a vitória e é para isso que vamos trabalhar", disse o avançado.
Comentários