O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, vai defrontar esta quinta-feira o Manchester United (20 horas) e o treinador português desvalorizou o momento menos positivo da equipa, que empatou contra o FC Porto (3-3) na última jornada da Liga Europa.

“Eles não venceram e não perderam. Neste formato, em que toda a gente está a tentar perceber do que é que precisam e ninguém sabe, todos os pontos que conseguires são difíceis. Jogar no Porto não é fácil. Ganhar um ponto no Porto não é fácil para ninguém” começou por dizer o técnico do emblema turco.

Mourinho dissertou mais um pouco sobre as especificidades do novo formato da competição e acredita que os resultados do United nas duas primeiras jornadas (empates com Twente e FC Porto), pouco significam.

“Também jogámos contra o Twente e claro que toda a gente espera que o Manchester United vença o Twente, especialmente em Old Trafford. Mas uma coisa são os resultados do United e outra é o potencial da equipa. O potencial da equipa é elevado e penso que dois empates na Liga Europa não nos favorecem, mas também não fazem uma grande diferença. No final do dia, este novo formato permitirá que as equipas de topo se qualifiquem. Não há problema se uma equipa de topo perder três ou quatro jogos em oito, porque depois irá vencer três ou quatro, fazer 12 pontos facilmente e qualificar-se".

Ainda assim, os elogios não ficaram por aqui e Mourinho apontou mesmo o Manchester United e o Tottenham como principais favoritos a vencer a Liga Europa.

“Penso que eles estão numa situação estável. Se eu tiver de dizer, neste momento, quais são os dois maiores candidatos a vencer a Liga Europa, é fácil: Manchester United e Tottenham. A Premier League é um nível diferente de qualidade e de intensidade. É um nível diferente de velocidade, de cultura tática, de tudo... Por isso, penso que amanhã jogaremos com uma das duas equipa mais fortes”, concluiu.

O Fenerbahçe segue no 14.º lugar da fase de liga da Liga Europa, com quatro pontos, enquanto o Manchester United é 21, com 2 pontos.