Para além da derrota do FC Porto diante do Bodo/Glimnt, e do empate caseiro do Manchester United contra o Twente,  mais sete jogos realizaram-se esta quarta-feira para a Liga Europa.

Dessas partidas resultaram os empates entre e o Midtjylland, da Dinamarca, e o Hoffenheim, da Alemanha, assim como entre o Nice, de França, e a Real Sociedad, de Espanha.

O resultado mais volumoso da noite foi construído pelos italianos da Lazio na casa emprestada dos ucranianos do Dínamo Kiev (3-0), num jogo em que as duas equipas terminaram em inferioridade numérica. Nuno Tavares viu do ‘banco’ o triunfo no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Os neerlandeses do Alkmaar, com Penetra no ‘onze’, bateram os suecos do Elfsborg (3-2), que jogaram com 10 jogadores na reta final, os belgas do Anderlecht impuseram-se diante dos húngaros do Ferencvaros (2-1) e os turcos do Galatasaray ultrapassaram os gregos do PAOK (3-1).

Já os checos do Slavia de Praga foram à Bulgária superiorizar-se ao Ludogorets (2-0), que tiveram Dinis Almeida na equipa inicial.

Na quinta-feira, será a vez de o Sporting de Braga se estrear na segunda competição de clubes mais importante da UEFA, quando receber os israelitas do Maccabi Telavive, a partir das 20:00, num encontro que será dirigido pelo esloveno Matej Jug.