Os portistas, que tanto gostam de gozar com os benfiquistas e sportinguistas pelas suas azelhices europeias, tiveram ontem uma noite para esquecer.
O resultado por acaso é enganador, é um 3-2 que poderia facilmente ser um 4-1. O mais trágico de tudo é que o FC Porto jogou quase uma parte completa contra 10 unidades.
A parte boa do jogo de ontem é que a equipa azul e branca trouxe já três bacalhaus graúdos para a ceia de Natal. Eu prefiro os da Islândia, mas como se sabe as contas azuis e brancas não estão muito famosas, por isso, os da Noruega terão de servir.
Este FC Porto é uma equipa enganadora, nos primeiros 15 minutos deu a ideia de que eram favas contadas, marcou, mais uma vez por Samu mas depois dei-lhe uma daquelas diarreias pós mesa de bolos num casamento. Samu, jovem dragão espanhol, está num bom momento de forma e leva já 4 golos nos últimos três jogos. Chamam-lhe o Samurai e já sabemos como são as coisas, bacalhau não é sushi.
O FC Porto depois de estar a ganhar, deitou-se à luz da aurora boreal e o Bodo deu a volta.
Maatta, cujo o pai deveria ser um português gago, ainda foi expulso, devido a uma simulação extremamente agressiva. Há simulações e simulações, aquela, minha Nossa Senhora, nem o Taremi antes de haver VAR.
Toda a gente pensou, "ora aí estão uma excelente oportunidade para eles darem a volta". Pensaram todos menos as onze almas azuis e brancas que estavam em campo.
Num contra ataque veneno, onde fez de Zé Pedro um chinelo, Hauge marcou o terceiro dos noruegueses. Podemos afirmar que este jogador, atingiu no jogo de ontem o "Hauge" da sua carreira.
Voltando a Zé Pedro, ele faz parte de um projeto de integração de jovens com problemas sociais a quem a sociedade dá uma segunda oportunidade, certo?
É por favor que ele está lá, não é? O FC Porto sempre foi uma boa escola de centrais, mas pelo rendimento do Zé Pedro, percebe-se bem porque é que a educação está no estado lastimável em Portugal.
Quando toda a gente esperava o quarto golo dos noruegueses, Deniz Gul marcou o segundo dos dragões. Um sueco a marcar na Noruega, não dá pontos mas dá azia nos tipos do Bodo. Gul não parece não de todo, mais que não seja, sempre que leio o nome dele vem-me a trilogia do Senhor dos Anéis à cabeça, o que é uma memória boa.
O FC Porto entra com o pé esquerdo na Liga Europa e quebra a onda de bons resultados das equipas portuguesas na Europa. Vítor Bruno tem ainda sete jornadas para retificar a má exibição de ontem e devolver a confiança aos seus adeptos.
Comentários