Reações de Nico González, Fábio Vieira, Tiado Djaló e Samu, jogadores do FC Porto, após a vitória sobre o Hoffenheim,

Nico González

Análise ao jogo: "Na primeira parte sofremos, eles tiveram uma ocasião bastante clara, na segunda atacámos melhor os espaços e as transições. Isso deu golo e a vitória. Foi muito exigente o jogo, eles são uma equipa alemã e são sempre muito físicos, com muito poder. Exigiram muito de nós, tiveram muita bola defensivamente, seja com dois ou três no meio-campo."

Iván Jaime no onze e um meio-campo a dois: "Foi exigente, já sabíamos que eles eram uma equipa alemã e os alemães têm sempre equipas muito físicas, com muito poderio. Exigiu-nos muito, jogaram muito bem e, defensivamente, independentemente de jogarmos com dois ou três, estivemos bem. A função do Iván foi parecida com a que eu tinha e ajudou-nos muito na defesa."

FOTOS: as melhores imagens do FC Porto-Hoffenheim

Jogo sem sofrer golos: "Muito importante na Europa, se não sofres é chave para ganhar, nos dois jogos anteriores sofremos três golos em cada um e é um passo nesse sentido. Merecíamos esta vitória, nos outros dois jogos merecíamos mais do que um ponto e o próximo jogo é importantíssimo [em casa da Lázio] um campo dos mais complicados e esperamos agarrar a vitória."

Tiago Djaló

Segundo golo seguido: "Estou feliz pelo golo, mais ainda pela equipa. Podíamos ter feito melhor na primeira parte com bola. Mas os mais importante são os três pontos. Agora é corrigir os erros para fazer melhor no próximo jogo."

Importância do 1.º triunfo na Liga Europa: "Todos os jogos são importantes, este se calhar tem um sabor diferente, porque podíamos ficar mais longe [se não ganhássemos]. Conseguimos os três pontos, mas há muito a melhorar. Agora é descansar e pensar no próximo jogo."

Atravessa um bom momento: "Estou muito feliz, todas as vezes que subo nos cantos penso em marcar, felizmente consegui nestes jogos. Passou muita coisa pela cabeça, quero agradecer aos mês dois agentes que me apoiaram nos momentos menos bons. Titularidade? Não sei não vou largar, estou feliz pelo meu trabalho. Se tiver de sair no próximo, aceito, mas quero jogar, claro."

Samu

Análise: "Demorámos a entrar no jogo, mas fizemos o golo a terminar a primeira parte. No segundo tempo fomos mais intensos.»

Dificuldades: "O Hoffenheim joga com três centrais, mas fizemos um bom trabalho e, felizmente, contribuí com um golo. O golo? Tento sempre definir um bom momento para intercetar os passes. Depois, a bola saiu para trás, pelo que esperei pelo momento ideal para rematar."

Importância de vencer: "Esta vitória é muito importante e fizemos um bom trabalho. Já merecíamos mais pontos, pelo jogo pelo Manchester United."

Fábio Vieira

Importância da vitória: "Foi uma vitória importante, como todos são. Não entrámos da melhor forma na competição e tínhamos que dar uma imagem forte hoje. Conseguimos os três pontos e agora estamos confiantes."

Dificuldades do FC Porto: "Importante realçar que do outro lado estava uma excelente equipa. Não realça nada aquilo que é a classificação deles neste momento, na Bundesliga. Têm personalidade e sabíamos que iam existir momentos em que muitas das vezes iríamos ter que estar baixo e sofrer. Foi isso que aconteceu em alguns momentos do jogo, mas isso faz parte do futebol, não podemos ter sempre a bola todos os minutos na nossa posse. Depois conseguimos concretizar aquilo que foram as nossas oportunidades. Também tivemos momentos muito positivos no jogo e é de realçar o espírito desta equipa".

Análise pessoal: "Sinto-me cada vez melhor. Tive uma fase que foi muito complicada para mim, como toda a gente sabe. Desde cirurgias, lesões musculares. Tem sido uma luta diária para mim e agora estou a voltar, estou feliz com os passos que estou a dar e cada vez mais confiante para no final poder ajudar este clube."

O FC Porto somou hoje a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Europa em futebol, ao bater em casa os alemães do Hoffenheim por 2-0, em encontro da terceira jornada da fase de liga.

No Estádio do Dragão, no Porto, Tiago Djaló, aos 45+2 minutos, e o internacional sub-21 espanhol Samu, aos 75, apontaram os tentos do ‘onze’ de Vítor Bruno.

Os ‘dragões’, que tinham começado com um desaire por 3-2 no reduto do Bodo/Glimt e um empate 3-3 na receção ao Manchester United, passaram a contar quatro pontos, os mesmos dos germânicos (1-1 fora com o Midtjylland e 2-0 na receção ao Dinamo Kiev).