Após a passagem aos quartos de final da Liga Europa, diante do Rangers, Roger Schmidt afirmou que a equipa jogou "muito bem" destacando a "paciência e o grande espírito".

Por sua vez, Bah destacou que é necessário "vencer para ganhar confiança", já António Silva afirmou que a "melhor resposta" ao período conturbado "é ganhar os jogos que tem pela frente e conseguir o apuramento na Liga Europa".

Veja as melhores imagens do encontro

Roger Schmidt:

"Não podemos comparar os dois jogos, foram completamente diferentes. Hoje esperava um jogo mais aberto. Acho que jogámos muito bem, defendemos muito bem e não lhes demos chances para marcar. Tivemos momentos para transição e podíamos ter marcado mais cedo. Marcámos o golo e defendemos com paciência, lutámos muito, com um grande espírito, e estamos felizes por ganhar".

Importância das transições: "Não é segredo que somos muito bons nas transições. Temos jogadores rápidos na frente e isso foi chave hoje. Mas acho que ter uma boa organização defensiva foi muito importante. Eles jogaram muitas bolas longas, muitos cruzamentos, e nós fizemos um grande jogo defensivamente. O Florentino esteve muito bem. Fomos uma equipa top num jogo especial".

Jogo de domingo frente ao Casa Pia: "Temos jogado muitos jogos nas últimas semanas. Estamos felizes pela vitória e agora queremos focar num jogo de cada vez. Com o Casa Pia queremos os 3 pontos e vamos colocar a nossa energia nesse jogo para ganhar".

Adversário preferível para os quartos: "Estamos nos 'quartos', nas 8 melhores equipas. Vamos dar o nosso melhor e não importa do adversário".

Alexander Bah:

"Estou muito feliz. Sabíamos que ia ser difícil. O ambiente, aqui, é muito bom, colocam muita pressão, mas lutámos muito bem e fizemos um bom jogo".

Tarefa complicada frente ao Rangers: "Eles lançaram muitos cruzamentos e lutaram muito. Defendemos muito bem, desde os avançados até aos defesas. Estou muito feliz com a exibição".

O regresso após a lesão: "Sinto-me bem. Continuamos a melhorar, estou muito feliz".

O regresso do Benfica às vitórias: "Temos de vencer para ganhar confiança. Hoje, estivemos bem, por isso, estou feliz".

António Silva:

"Sabemos que temos de entrar em todos os jogos para vencer e, depois dessas derrotas que sofremos, que para um clube como o Benfica não é normal, a melhor resposta que podemos dar é ganhar os jogos que temos pela frente e conseguir o apuramento na Liga Europa".

É um momento do tudo ou nada? "Não acho que seja tudo ou nada, a pressão de joagr no Benfica é ganhar todos os jogos. Sabemos que a exigência está no máximo, tentamos dar o nosso melhor. Temos finais para concretizar o nosso objetivo no campeonato, temos ainda a Taça de Portugal para disputar e na Liga Europa estamos no bom caminho".

Alterações para a segunda mão frente ao Rangers: "Acima de tudo controlar os cruzamentos, é uma equipa que cruza muito. Estivemos muito bem a controlar na área, tinham jogadores muito fortes que entravam na área e depois era preciso decidir bem no último terço e acho que na primeira parte pecámos um bocado nisso e tivemos pouca boa no meio-campo ofensivo. Mas acho que na segunda tivemos mais qualidade e concretizámos o golo, que era o que precisávamos".

Pensamentos no mercado de transferências? "O António quer jogar no domingo e quer que o Benfica ganhe".