Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após eliminação nos quartos de final da Liga Europa
Derrota fora pesou muito na eliminatória: "Acho que foi muito óbvio. Há uma equipa que vem para ganhar a eliminatória, nós também, mas eles para ganhar e nós para jogar. E nos momentos-chave não matámos. A equipa da Juventus é muito experiente e foi o que fizeram. Esta época tudo acontece, um canto onde dois jogadores chocam e metem o Rabiot em jogo… depois foi um jogo no qual tentámos tudo, mas não conseguimos. Agora é seguir em frente."
Palavras aos jogadores e adeptos: "Não há muito a dizer, toda a gente está triste. Tenho de realçar o ambiente que esteve em Alvalade. Para mim, foi se calhar o melhor ambiente, mesmo incluindo jogos com o City. Foi o ambiente em que eu senti, mais do que esperança, os adeptos acreditavam que éramos a melhor equipa da eliminatória. Fizemos por isso mas não conseguimos dar essa alegria aos adeptos. Os jogadores, obviamente, estão frustrados. Os adeptos olham para este jogo e para uma época onde tem sido difícil gerir certos momentos."
Duro ser eliminado assim: "No ano passado fomos eliminados da Champions perante uma equipa claramente melhor do que nós. Este ano não, nem aqui nem na Champions. Fomos os melhores nesta eliminatória. É o que tem acontecido esta época. Eles numa meia oportunidade fazem golo, num lance com choques dos nossos jogadores. Perdeu-se a eliminatória nos pequenos detalhes, onde tivemos tudo para passar."
Morita e Ugarte no meio-campo: "Cada vez que chegávamos à frente, a Juventus tinha três centrais fortes. Queríamos criar essa dificuldade no jogo à volta da área. A Juventus marca homem a homem e com a rotação dos nossos avançados podíamos criar dificuldades. Foi essa a nossa ideia, tirar as referências à equipa da Juventus, criar problemas. Conseguimos isso."
Oportunidades perdidas: "Começámos a perder, hoje tivemos mais que oportunidades para dar a volta. Fomos a melhor equipa ao longo da eliminatória, eles foram mais experientes e resolveram no momento certo. Não há muito a dizer, toda a gente está triste."
Apoio dos adeptos: "Há que realçar o ambiente que esteve em Alvalade. Se calhar foi o melhor ambiente, mesmo com jogos contra o Manchester City. Os adeptos acreditavam que éramos melhores, fizemos por isso, mas não demos a volta. Os jogadores estão frustrados numa época onde tem sido difícil gerir certos momentos. A vide é assim, temos de pensar no V. Guimarães."
Campeonato: "Temos de fazer o nosso máximo e o nosso objetivo é acabar o campeonato com o máximo de vitórias, sem pensar na classificação. Acabar da melhor maneira é ter seis jogos e seis vitórias. É isso que queremos."
O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, ao empatar 1-1 na receção à Juventus, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O francês Adrien Rabiot inaugurou o marcador logo aos nove minutos, mas Marcus Edwards ainda empatou o encontro, aos 20, de grande penalidade, um golo que se revelou insuficiente para os ‘leões’, face à derrota da semana passada (1-0), em Turim, na primeira mão.
Nas meias-finais, agendadas para 11 e 18 de maio, a Juventus vai ter pela frente os espanhóis do Sevilha, que hoje eliminaram os ingleses do Manchester United.
Comentários