Depois do Belenenses ter vencido por 1-0 o jogo da primeira mão frente ao Altach, Ricardo Sá Pinto não canta de galo e considera que o playoff de acesso à Liga Europa ainda vai a meio.
"Vivemos um momento com muita alegria e com enorme responsabilidade. Sabemos o que podemos alcançar e o trajeto tem sido extraordinário. Temos merecido o que temos alcançado contra adversários difíceis. O Altach é forte, tem personalidade e sente-se confortável a jogar fora de casa, como mostrou em Guimarães. A primeira parte foi boa, mas falta a segunda", diz.
"Não altero o meu discurso. O Altach é uma equipa perigosa, rápida nas transições, que joga bem no corredor central e lateral. Provoca muitas situações de cruzamento. Apesar de estarmos por cima, o que é bom, mas ainda falta um jogo. Abordamos todos os jogos para vencer. Temos personalidade, sabemos sofrer, somos compactos e não vamos perder a identidade e a estratégia já trabalhada", acrescenta.
O treinador dos azuis do Restelo considera que será um feito se o Belenenses se qualificar para a fase de grupos da Liga Europa. "Sem dúvida que será um feito histórico se passarmos. O Belenenses tem vindo a conhecer bons resultados e a regressar a altos níveis. Os adeptos vivem intensamente e tudo é motivo de recompensa. Vamos dedicar-nos de corpo e alma, pois sei que tenho uma equipa muito dedicada e com vontade de ganhar. Com estes jogadores não temo nada. Tem de ser um fator de superação. Têm sido extraordinários e têm de continuar a trabalhar para obter a recompensa que merecem".
Quando questionado sobre a possível recuperação de Carlos Martins, o técnico não garantiu a utilização do médio.
"Estamos a avaliar a situação e vamos perceber durante o treino se é possível. Mesmo assim, acredito que pode jogar", admitiu o técnico dos azuis, que deixa de parte qualquer pensamento no mercado: "Não estou focado nessa questão. O único foco é jogo agora. Estou feliz com os jogadores que tenho."
O Belenenses defronta esta quinta-feira o Altach em jogo da segunda mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O jogo tem início às 21h30.
Comentários