Na antevisão ao encontro entre o Manchester United e o Barcelona, referente à segunda mão do playoff da Liga Europa, o treinador Xavi decidiu nomear alguns jogadores perigosos da equipa adversária e a Bruno Fernandes calhou ser "o gajo português".

"O Erik Ten Hag construiu uma equipa e está a conseguir tirar o melhor dos seus jogadores. Isso diz muito do que ele é. Taticamente é muito bom e sabe lidar bastante bem com o balneário. Está a tirar o talento todo dos jogadores. Vejam o Sancho, Rashford, o gajo português... E vê também como o Fred está a jogar...", disse o treinador do Barcelona em declarações ao jornal The Times.

O facto de Xavi não ter atribuído o nome ao internacional português levou a críticas muito duras por parte dos adeptos do Manchester United nas redes sociais.

"O Bruno Fernandes tem de marcar um golo decisivo no final do jogo para que ele não se esqueça do seu nome" ou "está na hora de dar uma lição ao 'gajo espanhol' amanhã à noite", pode ler-se nas redes sociais e citados no jornal Record.

Na primeira mão, na Catalunha, o jogo terminou empatado a dois golos.