O Benfica venceu o Marselha por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

No final da partida, Schmidt e Di María foram confrontados com os assobios ouvidos assim que a equipa encarnada sofreu o golo, já na segunda parte, mas mostraram-se confiantes de que tudo farão em Marselha para seguir em frente na prova. O avançado argentino continua sem revelar se continuará de águia ao peito na próxima época.

Schmidt

O jogo

"Fizemos um bom jogo, tivemos as nossas oportunidades para marcar o 3.º e o 4.º golo, mas faz parte do futebol, cometemos alguns erros e permitimos que eles voltassem ao jogo. Eles também têm qualidades. Podíamos ter tido um resultado melhor. Mas saímos daqui com uma vitória e vamos tentar a vitória agora na segunda mão.

Antes do golo, acho que eles não tiveram oportunidades para marcar. Conseguimos controloar bem o jogo e todos os momentos do jogo. Conseguimos também acelerar nos momentos certos. Mas depois tivemos uma perda de bola, tivemos uma oportunidade para limpar a jogada, mas o Aubameyang é um jogador inteligente, acabou por ficar com a posse da bola e à frente do Trubin mostrou toda a sua qualidade".

Repetição do onze

"Penso que os jogadores que começaram hoje estiveram muito bem, assim como nos dois jogos com o Sporting. Mas também precisamos de nova energia para domingo, até porque temos jogadores suspensos."

Assobios

"Não sei, fico sempre surpreendido com isso. Mas parece que faz parte do Benfica. Sei que não é a primeira vez, também recebo algumas impressões do meu treinador-adjunto e do Luisão, eles conhecem melhor o clube e também do que passou no passado. Se ganhas um jogo nos quartos de final da Liga Europa e no final há este tipo de situações, é normal que fiques um pouco surpreendido porque realmente não consegues compreender. Mas faz parte do Benfica."

Jogo decisivo em Marselha

"Claro que será um jogo difícil. A este nível são todos. Espero algumas dificuldades, mas também já sentimos contra o Glasgow Rangers e ganhámos o jogo. Sabemos que é difícil, mas também acreditamos em nós mesmos."

Di María

O jogo

"É um resultado injusto, fizemos um grande jogo, mas também perdemos algumas bolas... é normal. O Marselha tem muita qualidade, apesar de não estarem muito bem no campeonato, mas se uma equipa está nos quartos de final é porque tem jogadores para fazer a diferença. Viu-se nos restantes jogos, a Atalanta ganhou 3-0 em casa do Liverpool.

Isto é futebol e isto passa. Nem sempre se pode ganhar por 5-0. Ganhámos 2-1 e isso é importante, vamos com um golo de vantagem tentar passar a eliminatória em Marselha. Sonho em conquistar a Liga Europa, mas também o clube, este grupo de jogadores, que trabalha muito para atingir resultados e que dá sempre tudo".

Segunda mão, em França

"Sabemos que é uma equipa complicada, ainda por cima em casa, os adeptos fazem um bom ambiente lá. Vamos preparar-nos da melhor maneira, agora vamos estar focados no próximo jogo da Liga e vamos querer fazer um bom jogo para ter um resultado positivo.

Assobios

"É a opinião das pessoas, umas vezes está correta, outras vezes não. Tentámos fazer um grande ano, tentámos ganhar tudo, mas não é fácil. Acho que trabalhamos muito bem, estamos a fazer as coisas bem. Acredito que [os assobios] seja um pouco também pelo que aconteceu contra o Sporting. Hoje, não jogámos tão bem, mas o importante é a vitória".

O futuro no Benfica

"Estou bem, estou tranquilo. Já passou um momento difícil, um momento mais familiar do que outra coisa, mas agora está tudo tranquilo. Tenho a confiança do treinador, eu digo sempre que quero jogar e ele dá-me muita confiança para ser melhor. Umas vezes as coisas saem, às vezes não, mas trabalho para fazer o melhor pela equipa. Estou tranquilo com a minha temporada. O importante é estar focado nos jogos e ganhar títulos com este clube. Não sei sobre o futuro."