Roger Schmidt antecipou, esta quarta-feira, o embate frente ao Toulouse a contar para a 1.ª mão do playoff da Liga Europa.

Analisando a equipa do Toulouse, o técnico considera que os franceses têm uma especial predileção para as 'andanças' europeias. Recorde-se que os franceses até venceram o Liverpool na fase de grupos por 3-2. "Penso que o Toulouse não é tão estável na Ligue 1, têm motivação extra para o futebol internacional. Queremos alcançar um bom resultado na 1.ª mão e estar a um bom nível."

Questionado sobre se faz sentido lançar um onze sem ponta de lança, tal como sucedeu em Guimarães, Schmidt deu a sua visão. "Temos que encontrar a melhor abordagem, jogamos de forma diferente. Temos o Arthur, o Marcos Leonardo, o Tengstedt, mas termos uma abordagem diferente também faz sentido. Amanhã queremos ganhar por isso vamos jogar um futebol ofensivo, mas o onze só será conhecido amanhã. Temos muitas opções, e também é bom ter boas opções no banco (...) Vamos tentar encontrar a melhor equipa para amanhã, estou satisfeito pelos nossos avançados estarem a marcar e isso é muito importante."

O técnico alemão falou também de Benjamín Rollheiser, jogador que chegou neste mercado de janeiro. "Ele só teve alguns minutos, tem que se habituar à equipa. Deixei-o em casa nos últimos jogos [Vizela e Guimarães] para o preparar para as próximas semanas. Está cada vez melhor e em breve poderá jogar por nós."

O técnico também se recusa a olhar para o mês de fevereiro como um mês chave: "Difícil dizer, não faz sentido falar muito dos jogos. Todos os jogos são importantes. Temos que nos focar sempre no jogo seguinte e analisar e ver qual será a melhor abordagem. O importante é o foco no jogo de amanhã com o Toulouse. Temos que estar focados nesta competição e não podemos cometer erros, porque não podem ser reparados como na fase de grupos, por isso queremos garantir um bom resultado em França", disse, reiterando que o próximo jogo é sempre o mais importante, recusando-se em apontar a final da Liga Europa como um objetivo.

"Tentamos ganhar o próximo jogo, não importo em que competição. Não há muito sentido em falar em ganhar [a Liga Europa] nesta fase, o nosso foco neste momento tem que estar no Toulouse", finalizou.