Sebastián Coates foi o jogador escolhido para marcar presença na conferência de imprensa de lançamento da partida desta quarta-feira do Sporting diante da Atalanta em Alvalade.

O capitão dos leões antevê um jogo difícil, mas onde a equipa portuguesa tem toda a capacidade de alcançar a vitória, e fazer melhor do que na última visita dos transalpinos.

Atalanta: "Vai ser um jogo difícil, pois eles têm uma forma de jogar onde marcam o homem a todo o campo; já conhecendo, temos de fazer melhor do que no jogo aqui em Alvalade [para a fase de grupos da Liga Europa]. Sabemos como ganhar à Atalanta e queremos mostrar isso"

Abordagem ao jogo: "Não sei se temos de fazer algo de diferente. É óbvio que revimos o jogo, onde eles foram melhores na primeira parte, mas nós na segunda; lá [em Bergamo], tivemos várias chances para vencer... Estamos num bom momento e temos de aproveitar isso"

Cansaço da equipa: "Temos um plantel competitivo, quem entra tenta fazer o melhor e há resultados à vista. Gostamos de ter muitos jogos, claro que sentimos o cansaço, mas também é muito bonito estar na Europa e a lutar pelo campeonato, tal como pelas internas; depois, as escolhas são dos míster. Mas, estamos bem. Jogar a cada três dias é sinal que a época está a correr bem"

Sonho europeu: "Traçámos vários objetivos, vamos vendo como correm à medida que a época avança, mas entramos em qualquer campo para ganhar. Amanhã vamos tentar fazê-lo da mesma forma"

Franco Israel: "Tenho falado com o Franco: é mais fácil porque somos do mesmo país, temos a mesma cultura... Tem treinado muito bem e, tem, agora, uma oportunidade, tal como o nosso apoio. Temos de ajudá-lo da melhor maneira. Sobre o Inácio... Não ficamos mais frágeis [pela sua ausência]. Quem jogar, fará o melhor. É por isso que somos uma equipa"

Cumprimento a João Neves: "Não estava à espera que saísse dali... São coisas que têm de ficar entre nós. Gosto muito do respeito demonstrado entre os jogadores. Que me lembre, nunca faltei ao respeito a ninguém e isso devia primar, sempre, entre todos nós, pois nunca sabemos as voltas que a vida dá, se podemos a vir a ser companheiros"