Ainda esta semana deverá ficar concluído o dossier sobre o futuro de Sérgio Conceição. Apesar de ter contrato com o FC Porto até 2028, o técnico dos azuis e brancos poderá deixar a equipa nos próximos dias, pondo fim a um ciclo de sete temporadas ao comando dos azuis e brancos.

Sérgio Conceição deverá aproveitar a saída de Pinto da Costa, confirmada esta terça-feira na tomada de posse de André Villas-Boas, o novo presidente do FC Porto, para também ele acompanhar o homem que o foi buscar ao Nantes para liderar os destino dos dragões.

A sua saída tem feito correr muita tinta em Portugal mas também lá fora, onde o técnico português tem mercado, principalmente em França. O Marselha parece ser o clube que mais quer Sérgio Conceição, um nome que reúne consenso.

Christophe Dugarry, antigo jogador do emblema marselhês, elogiou o técnico e frisou que gostaria de o ver comandar a equipa.

"Se o Marselha conseguir atrair este treinador, tiro o chapéu à direção. Critiquei-o quando saiu do Nantes para ir para o FC Porto como um 'ladrão'. Achei que não era correto, mas regressar a Portugal era algo que não podia recusar. É um treinador capaz de pôr a jogar equipas médias, não necessariamente com grandes nomes. No FC Porto não tinha nenhum jogador que fosse um fenómeno, mas conseguiu pô-los a jogar bem. Terá as suas exigências, mas não muitas. Adora o futebol. Vai pedir o máximo de coisas possíveis, mas há a realidade dos factos", disse o antigo craque no 'Rothen s'enflamme', podcast da RMC Sport.

Mas os elogios de Dugarry não se ficaram por aqui.

"Gosto muito dele, tem uma personalidade incrível. É cativante, faz com que as suas equipas ganhem. Sérgio Conceição tem identidade de jogo, garra e espírito de equipa. Surpreende-me que outros equipas de topo não estejam interessadas nele. Tem provas dadas, principalmente no FC Porto", finalizou.