A lista do sindicato dos jogadores profissionais de futebol em França está a gerar alguma polémica pela a ausência de Leonardo Jardim, do Mónaco, e Marcelo Bielsa, do Marselha.
O técnico português ficou fora da lista de nomeados a treinador do ano em França e logo começaram as críticas ao próprio sindicato dos jogadores profissionais de futebol (UNFP), nomeadamente por se ter esquecido do trabalho realizado pelo treinador português no Mónaco e do argentino Marcelo Bielsa no Marselha.
O jornal "Le Fígaro" arrasa a lista de nomeados por não ter incluído Leonardo Jardim e Bielsa enquanto o portal Football365 considera mesmo que a escolha retira toda a credibiliade aos troféus do sindicato.
"O trabalho de Leonardo Jardim é louvável. Privado de Falcao e James Rodríguez, o português agarrou nos meios que tem à mão e saiu-se bem. Um lugar entre os quatro melhores seria lógico», escreve a redação do Le Figaro
"Jardim e Bielsa não entram na categoria de melhor treinador do ano. Uma aberração que tira toda a credibilidade aos Troféus UNFP", escreve o portal Football365.
Laurent Blanc (PSG), Jocelyn Gourvennec (Guingamp), Hubert Fournier (Lyon) e Christophe Galtier (Saint-Etienne) são os nomeados ao prémio de treinador do ano. Na época passada foi René Girard do Lille a vencer o prémio.
Comentários