O Lyon conseguiu hoje manter-se na liderança do campeonato francês de futebol, apesar do empate 2-2 com o Saint-Étienne em jogo da 33ª jornada da prova.
Após o empate de hoje, a equipa do português Anthony Lopes iguala em número de pontos (65) o Paris Saint-Germain - que no sábado venceu o Nice por 3-1 -, mas beneficia de uma melhor diferença de golos.
O Paris Saint-Germain tem, no entanto, um jogo em atraso da 32.ª jornada contra o Metz, agendado para 28 de abril.
No jogo de hoje contra o Saint-Étienne, o Lyon até começou por se adiantar no marcador com um golo aos 24 minutos do camaronês Clinton N’Jie.
Aos 29 minutos, no entanto, o francês Lindsay Rose foi sancionado com cartão vermelho direto por ter impedido com a mão que a bola entrasse na baliza do Lyon e, na conversão do penalti, o costa-marfinense Max Gradel empatou para o Saint-Étienne, dois minutos depois.
A jogar com dez, o Lyon viu o médio francês Romain Hamouma colocar o Saint-Étienne em vantagem antes do final da primeira parte.
Coube a Christophe Jallet empatar a partida, aos 48 minutos, e dar ao Lyon o ponto que permite à equipa manter-se no primeiro lugar.
No jogo de abertura da 33.ª jornada, o Paris Saint-Germain bateu no sábado o Nice por 3-1.
Em destaque esteve o médio argentino Javier Pastore, que inaugurou o marcador aos 39 minutos e voltou a colocar a formação parisiense em vantagem, aos 63, depois de o defesa Bodmer ter empatado para os anfitriões, aos 45+1. O uruguaio Cavani fixou o resultado para o PSG, aos 69 minutos.
O Bordéus, por seu turno, desperdiçou a oportunidade de igualar o Marselha, quarto classificado, em número de pontos, ao perder por 2-0 com o Lille – com a derrota, viu mesmo o Montpellier, sétimo, aproximar-se e ficar a apenas dois pontos.
A vitória do Lille começou a desenhar-se logo aos 13 minutos, com um golo do avançado francês Nolan Roux. O maliano Adama Traoré fechou ao resultado com um golo tardio, aos 90+4.
Também hoje, o Montpellier venceu o Caen por 1-0 e aproximou-se assim dos lugares que permitem apuramento para as competições europeias.
O golo do Montpellier foi marcado logo aos quatro minutos pelo avançado brasileiro Vitorino da Silva.
Na 33.ª jornada, o Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, empatou no sábado 1-1 com o Rennes, com o golo monegasco a ser apontado pelo médio português Bernardo Silva.
Terceiro classificado na Liga francesa, o Mónaco adiantou-se no marcador aos 28 minutos, mas deixou escapar a vantagem aos 87 minutos, permitindo ao atacante Mouhamadou Habibou chegar com sucesso à baliza guardada pelo croata Danijel Subasic.
Comentários