O Marselha venceu este sábado o Bastia, por 2-1, e impediu, assim, que o Paris Saint-Germain festeje já no domingo o título da Liga francesa de futebol.
Dois golos de Gignac (12 e 81), ambos a passe de Valbuena, permitiram aos marselheses triunfar e encurtar provisoriamente a diferença para seis pontos, sendo que o PSG recebe o Valenciennes.
O triunfo dos parisienses dá-lhes nove pontos de vantagem com apenas três jornadas para o fim: os pupilos de Carlo Ancelotti até têm significativa vantagem na diferença de golos, o que os converte em virtuais campeões, mas não podem celebrar o título de forma matemática.
O PSG procura o terceiro título da sua história, o primeiro em 19 anos, enquanto o Marselha consolida o segundo lugar, que lhe permite apurar-se diretamente para a Liga dos Campeões da próxima época.
O multimilionário Mónaco, liderado por Claudio Ranieri, atirou três bolas ao ferro, mas perdeu em casa 0-1 frente ao Caen, que também luta pela subida, e com isso voltou a adiar o provável regresso à primeira divisão francesa.
Propriedade do magnata russo Dmitri Rybolovlev, o Mónaco já na segunda-feira tinha desperdiçado a tentativa de subir, ao consentir empate 1-1 com o Sedan, tendo nova oportunidade na próxima semana, frente ao Nimes.
Comentários