Um fantástico Kylian Mbappé esteve hoje imparável na vitória do Paris Saint-Germain, por 3-0, em Marselha, na 25.ª jornada da Liga francesa de futebol, igualando o recorde de Edinson Cavani como melhor marcador da história do clube.
Uma proeza tanto mais notável por Mbappé, que hoje ‘assinou’ um ‘bis’ que o isola na lista dos melhores marcadores do campeonato, ter apenas 24 anos.
O fenómeno francês completou hoje 200 golos ao serviço do Paris Saint-Germain, igualando o melhor marcador da história do clube, o avançado uruguaio Edinson Cavani, com 136 golos na Liga francesa, 34 na Liga dos Campeões, 27 na Taça de França, dois na Taça da Liga e um no Troféu dos Campeões.
Mbappé não deu hipóteses ao Marselha, ao inaugurar o marcador aos 25 minutos, e ao aplicar o ‘xeque-mate’ no adversário aos 55, quando ‘assinou’ o terceiro golo, depois de ter assistido Lionel Messi para o segundo ainda na primeira parte, aos 29.
Com os dois golos de hoje, Mbappé isolou-se no comando da lista dos melhores marcadores do campeonato, com 17 golos, sendo seguido pelo avançado canadiano do Lille Jonathan David e do dianteiro inglês Folarin Balogun, do Reims, ambos com 15.
Pelo Paris Saint-Germain jogaram os portugueses Nuno Mendes e Vitinha, que foram titulares, e Danilo Pereira, lançado em campo aos 16 minutos, a render o central Kimpempe - que se lesionou no tendão de Aquiles e não volta a jogar esta temporada –, tendo o lateral esquerdo ex-Sporting sido substituído aos 76, pelo espanhol Juan Bernat.
O Marselha teve o contributo de dois portugueses, o lateral esquerdo Nuno Tavares, ex-jogador do Benfica, que foi titular, e o avançado Vitinha (ex-Sporting de Braga), que entrou aos 81 minutos para o lugar do internacional chileno e veterano Aléxis Sanchéz.
Com este triunfo, o Paris Saint-Germain aumentou o avanço na liderança, com 60 pontos, para oito sobre o Marselha, segundo classificado, e 10 sobre Mónaco e Lens.
Comentários