Lionel Messi pediu hoje desculpa pela polémica viagem à Arábia Saudita, que o levou a falhar o treino de segunda-feira do PSG, que não autorizou a deslocação.
Num vídeo divulgado nas redes sociais, o internacional argentino acrescentou que vai aceitar qualquer que seja a punição que o clube parisiense lhe aplique.
"Queria fazer este vídeo, tendo em conta o que está a acontecer. Antes de tudo, peço desculpa aos meus companheiros e ao clube. Sinceramente, pensei que fôssemos ter o dia livre depois do jogo como tinha acontecido nas semanas anteriores. Tinha organizado esta viagem à Arábia Saudita, a qual já tinha cancelado anteriormente e desta vez não pude. Volto a pedir desculpa pelo que fiz e estou à espera do que o clube vai decidir", disse.
Diversos meios de comunicação franceses, como o L'Équipe, apontaram para uma suspensão de duas semanas para Messi, que falhou o treino do PSG na segunda-feira, após a derrota de domingo frente ao Lorient, na Ligue 1 (3-1), tendo sido visto na Arábia Saudita, ao abrigo de um contrato com o gabinete do Turismo do país em que atua Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Este procedimento disciplinar surge num momento decisivo para o futuro de Messi no PSG, porque, após um período 'apagado' nas últimas semanas nos relvados, está em fim de contrato com o clube da capital francesa.
Na Liga francesa, o PSG, dos portugueses Danilo, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha, segue em primeiro lugar, com 75 pontos, mais cinco do que o Marselha, segundo classificado, quando faltam disputar cinco jornadas.
Comentários