O jovem avançado francês Emmanuel Rivière voltou hoje a ser a “estrela” do AS Mónaco, ao lograr um “hat-trick” no triunfo caseiro dos monegascos face ao Montpellier (4-1), na segunda jornada do campeonato gaulês de futebol.
Depois de ter entrado e encaminhado o triunfo na primeira ronda, em Bordéus (2-0), Rivière foi desta vez titular e marcou três golos aos campeões de 2011/2012, com um grande “chapéu”, aos 44 minutos, após um canto, aos 57, e numa recarga, aos 81.
Contratado ao Toulouse, em janeiro, por quatro milhões de euros, Riviere, de 23 anos, já soma, assim, quatro tentos da “Ligue 1”, os mesmos que marcou na segunda metade da época passada ao serviço dos monegascos, em 14 jogos na “Ligue 2”.
O outro golo do AS Mónaco, que se apresentou sem os ex-portistas João Moutinho e James Rodriguez e contou com Ricardo Carvalho os 90 minutos, foi apontado pelo inevitável Radamel Falcao, que apontou o seu segundo tento na prova, aos 18 minutos, de penálti.
Por seu lado, o também colombiano Victor Hugo Montaño marcou, aos 24 minutos, o único tento dos forasteiros, que atuaram reduzidos a 10 unidades desde os 64 minutos, altura em que Daniel Congré viu o cartão vermelho direto.
O AS Mónaco juntou-se na frente da tabela a Lyon, Marselha e Saint-Etienne, que também somam dois triunfos, após vencerem em Sochaux (3-1, sexta-feira), com o Evian (2-0, no sábado) e face ao Guingamp (1-0, no sábado), respetivamente.
Nos outros embates de sábado, destaque para o avançado português Nelson Oliveira, que marcou o tento de Rennes, mas não evitou o desaire da sua equipa em Nice (1-2).
Ainda hoje, o Nantes pode junta-se aos primeiros, se vencer em Lorient, enquanto o campeão Paris Saint-Germain procura a primeira vitória, na receção ao Ajaccio, depois do empate a um golo em Montpellier, na estreia.
Comentários