Christophe Galtier vai ter a difícil missão de mudar as coisas no PSG, numa época em que o campeão francês quer fazer melhor figura na Liga dos Campeões. O treinador ex-Nice e Lille chegou e já está a revolucionar a equipa, tanto no campo com fora dele, com regras de conduta de modo a ter os jogadores mais concentrados no futebol.
Numa entrevista à rádio francesa 'RMC Sport', o português Nuno Mendes não se mostrou incomodado com as mudanças.
"Tivemos um bom arranque. O treinador chegou e impôs-se. Estamos no caminho certo e temos muito tempo para trabalhar […] Cada treinador tem a sua forma de liderar a equipa. Ele sabe o que é melhor para a equipa e nós só temos de executar. É importante haver regras, porque sem elas pode instalar-se a desordem", disse o lateral português do PSG.
O jornal 'L'Equipe' escreve que os jogadores do PSG estão obrigados a chegar à cidade desportiva do clube entre as 8h30 e as 8h45. Quem se atrasar, não fará parte dos trabalhos da equipa nesse dia. Durante o pequeno-almoço, é proibido a utilização dos telemóveis.
Para esta pré-época Christophe Galtier tem apostado numa tática com três centrais, projetando mais os laterais a nível ofensivo..
O antigo treinador do Lille tem apostado num esquema tático com três centrais e dois laterais ofensivos, algo que o português reconhece favorecê-lo. Uma mudança que favorece Nuno Mendes, já que jogava assim no Sporting.
"Já joguei um ano com esta tática no Sporting. Estava muito habituado e quando cheguei aqui mudámos o sistema. A partir de agora, voltaremos a jogar com três centrais, mas ainda não estamos coletivamente habituados a isso. A mim isso ajuda-me muito e favorece-me porque sou um jogador ofensivo", recordou o lateral luso.
Nuno Mendes garante que, para já, "há uma dinâmica muito boa, com bons treinos, intensidade, com maior concentração de todos os jogadores", algo que será "importante ao longo da época". O português garante que "os jogadores jovens" estão a ser "integrados com o máximo de concentração para estarem pronto para as próximas partidas".
Comentários