A liderança da Ligue 1 será colocada em jogo no sábado no Parque dos Príncipes. O Paris Saint-Germain, primeiro com 18 pontos, recebe o Angers (2º, com 16 pontos) numa 9ª jornada do campeonato francês marcada pelo clássico regional Saint Etienne-Lyon.
O PSG entra em campo como claro favorito contra a revelação da época em França, após a injeção de moral trazida pela recente vitória em Istambul contra o Galatasaray para a Liga dos Campeões (1-0).
Mas nem tudo é alegria na equipa comandada por Thomas Tuchel. O francês Kylian Mbappé é dúvida para a partida de sábado, depois de ter jogado meia hora no duelo anterior da Ligue 1 diante do Bordéus, e outros 30 minutos na Turquia na terça-feira.
Mas o jornal L'Equipe informou que o campeão do mundo terminou a sua participação no duelo da Champions com dores na coxa.
Por outro lado, o uruguaio Edinson Cavani (com problemas na anca), o alemão Julian Draxler (no pé) e o alemão Thilo Kehrer (também no pé) vão muito provavelmente ficar de fora do jogo contra o Angers.
Dessa forma, o argentino Mauro Icardi, autor do golo da vitória sobre o Galatasaray, poderá jogar a sua primeira partida como titular da Ligue 1 desde a chegada no final do último mercado de transferências.
No domingo, num dos grandes duelos regionais na França, o Saint-Etienne (19º) recebe o Lyon num choque de alta tensão. Depois da recente vitória na Liga dos Campeões sobre o RB Leipzig (2-0), o Lyon do brasileiro Sylvinho (11º) recuperou um pouco da confiança.
Mas os treinadores das duas equipas continuam na corda-bamba.
Nesta sexta, na partida de abertura da 9ª jornada, o Olympique de Marselha (5º), marcado pelas lesões e as suspensões, viaja para enfrentar o Amiens (16º).
O OM, equipa com menos derrotas no campeonato (1), vai tentar reencontrar-se com a vitória depois de três empates consecutivos.
A equipa de André Villas-Boas não poderá contar com Kevin Strootman, Dimitri Payet e Boubacar Kamara, suspensos, nem com os lesionados Florian Thauvin e Álvaro González.
Comentários