Este artigo tem mais de 10 anos
Equipa parisiense beneficiou do empate entre o Mónaco e o Guingamp.
O Paris Saint-Germain revalidou hoje o título de campeão de França em futebol, quando lhe faltam três jogos por disputar, devido ao empate caseiro do Mónaco frente ao Guingamp (1-1), em jogo da 36.ª jornada.
Se o Mónaco tivesse vencido, o PSG necessitaria de vencer hoje na receção ao Rennes para revalidar o título, mas em função do empate da equipa monegasca, vai entrar em campo já campeão.
Quando o veterano avançado búlgaro Dimitar Berbatov abriu o marcador para o Mónaco, aos 77 minutos, após uma incursão à linha de fundo e assistência do médio marroquino Nabil Dirar, pensou-se que o resultado estaria feito, mas o Guingamp teve ainda capacidade de reação para chegar ao empate.
O autor do golo da equipa visitante, recente vencedora da Taça de França, foi marcado pelo médio turco Fatih Atik, cujo remate o internacional português Ricardo Carvalho não conseguiu travar.
Além de Ricardo Carvalho, alinhou ainda pelo Mónaco outro internacional português, João Moutinho.
Entretanto, na partida de hoje entre o PSG e o Rennes, de destacar o regresso à competição do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic após mais de um mês de baixa – não jogava desde 02 de abril – e a chamada do internacional português Nelson Oliveira ao lote de convocados dos visitantes.
Comentários