Uma notícia que faz soar os alarmes no Dragão. Depois de ontem ter sido falado em França que o Paris SG estaria interessado em Sérgio Conceição, esta é uma informação agora também falada pela imprensa portuguesa.

De acordo com o jornal O Jogo, há mesmo um interesse dos Parisienses no treinador do FC Porto e já houve mesmo conversações entre ambas as partes há duas semanas, com o empresário Jorge Mendes e o conselheiro desportivo dos franceses, Luís Campos, dentro das negociações.

Conceição estará em Paris desde a passada quinta-feira e o reacender deste namoro terá surgido depois de Nagelsmann, o favorito ao lugar, não ter chegado a acordo.

Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, há alguns entraves ao negócio. Em primeiro lugar, Sérgio Conceição tem uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros (longe de ser proibitiva para o PSG), mas que reforça as intenções de Pinto da Costa em continuar a contar com o técnico portista. Esta também não parece ser a única opção para o gigante de Paris, uma vez que se fala no nome de Luis Enrique e Thiago Motta.

Por fim, a situação de Luís Campos, com papel ativo nas negociações, está longe de ser pacífica no Paris SG com o português a poder estar de saída.

É assim o início de uma novela que pode ocupar todo o mercado de transferências de verão. Sérgio Conceição também foi recentemente apontado ao comando técnico do Nápoles e tem contrato com o FC Porto até 2024.