O Paris Saint-Germain (PSG) desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos e a possibilidade de se isolar no comando do campeonato francês de futebol, perdendo por 4-2 na visita ao "aflito" Bastia, na 20.ª jornada.

Desaproveitando a derrota do líder Marselha, por 2-1, na visita ao Montpellier, os pupilos de Laurent Blanc chegaram a estar a vencer por 2-0, mas permitiram a reação dos corsos, que justificaram o triunfo que os alivia na cauda da tabela.

Aos 10 minutos, o médio brasileiro Lucas colocou o PSG na frente e, quando aos 20 Adrien Rabiot ampliou para 2-0, os parisienses pareciam lançados para vitória natural e fácil, até porque o rival não `existia´ em campo.

A recuperação dos corsos começou aos 32, com um golo de penalti do médio argelino Ryad Broudebouz, que, em cima do intervalo, assistiu o veterano defesa François Modesto para o 2-2.

Lutador, o Bastia consumou a surpreendente reviravolta pelo lateral-esquerdo Julian Palmiéri (56), que, aos 89, concluiu um contra-ataque a acabou, de vez, com as aspirações dos forasteiros, pouco convictos em busca de um resultado positivo.

O Marselha continua líder, com 41 pontos, mas o Lyon de Anthony Lopes tem 39 e pode subir a primeiro se no domingo vencer em casa o Toulouse (14.º), enquanto o PSG fica com os mesmos 38.

Com o triunfo, o Bastia deixou o penúltimo lugar para galgar quatro posições e se colar, provisoriamente, ao Toulouse no 14.º, com 21 pontos.