O Paris Saint-Germain, campeão francês de futebol em título, sofreu hoje em Bordéus uma 'amarga' derrota por 3-2, com o golo da vitória da formação bordalesa a ser marcado a dois minutos do fim.
A derrota do PSG nesta 29.ª jornada impede que a equipa da capital salte para a frente do campeonato, ainda que provisoriamente, porque Marselha e Lyon, terceiro a primeiro, ainda se defrontam hoje.
Com este resultado, o Lyon continua a liderar, com 57 pontos, contra 56 do PSG e 53 do Marselha, pelo que uma vitória da equipa da casa complicaria ainda mais as contas na frente do campeonato.
No estádio Jacques Chaban-Delmas, em Bordéus, por duas vezes o campeão anulou a desvantagem no marcador, a última das quais aos 85 minutos, altura em que se pensou que o resultado estava feito.
Mas não foi assim e, quando o cronómetro já estava nos 88 minutos, o uruguaio Diego Rolan, a passe do brasileiro Mariano, fez o 3-2, esse sim resultado final.
O senegalês Sané adiantara o Bordéus, aos 17 minutos, e o sueco Zlatan Ibrahimovic empatou já na segunda parte, aos 50. O tunisino Khazri fez o 2-1, aos 70, após o que 'Ibra' bisou, aos 85, na marcação de uma grande penalidade.
O Paris Saint-Germain demonstrou evidente cansaço físico, após a empolgante qualificação para os quartos de final na Liga dos Campeões, em Londres, contra o Chelsea. Um desgaste muito bem aproveitado pelo moralizado Bordéus, que não perde há oito jogos e sobe ao sexto lugar, a dois pontos apenas do quarto lugar do Mónaco.
A luta pelo quarto lugar também está intensa, com Mónaco com 50 pontos, Saint-Étienne com 49 e Bordéus com 48.
No outro jogo disputado hoje, o Lille bateu com clareza o Rennes, por 3-0, com um 'hat-trick' de Divock Origi. O jogador belga de 19 anos, mas que é fruto da formação do Lille, apontou os seus golos aos 38, 63 e 72.
Comentários