O Paris Saint-Germain venceu hoje por 3-1 o Marselha, para a 29.ª jornada da liga francesa de futebol, numa partida em que o argentino Di Maria esteve em evidência a marcar, por duas vezes, e a assistir para Mbappé.
O líder do campeonato gaulês, que à passagem da meia hora de jogo ficou privado do brasileiro Dani Alves e do belga Thomas Meunier, por lesão, chegou à vantagem no período de descontos da primeira parte por Kylian Mbappé, a passe do argentino Ángel Di Maria.
Ainda a digerir a eliminação da Liga dos Campeões, com uma derrota no Parque dos Príncipes por 3-1 frente ao Manchester United, o Paris Saint-Germain viu o Marselha empatar no primeiro minuto da segunda parte por Valère Germain, num lance rápido de contra-ataque.
Ángel Di Maria desfez a igualdade aos 55 minutos, num lance em que a defesa do Marselha não esteve isenta de culpas, e o argentino elevou para 3-1 aos 66, na conversão de um livre direto, a punir mão na bola do guarda-redes Mandanda, que foi expulso.
A expulsão de Mandanda levou o treinador Rudi Garcia a sacrificar o italiano Mario Balotelli, que na janela de transferências de inverno reforçou o Marselha, para fazer entrar o guarda-redes suplente Pelé, que mal entrou sofreu o golo de Di Maria.
Já no período de descontos do encontro, Kylian Mbappe, melhor marcador da liga francesa, com 26 golos, falhou a oportunidade para elevar a vantagem do Paris Saint-Germain, numa grande penalidade defendida por Pelé.
A vitória do Paris Saint-Germain, que lidera com 77 pontos e menos um jogo, colocou fim a uma sequência de seis jogos sem perder do Marselha (cinco vitórias e um empate), que permitiu à equipa marselhesa subir à quarta posição.
O treinador português Paulo Sousa estreou-se no comando técnico do Bordéus com um empate 1-1 na receção ao Rennes, numa partida em que os ‘girondinos’ deixaram escapar a vantagem nos descontos.
O guineense François Kamano, aos 59 minutos, colocou o Bordéus em vantagem, mas o senegalês M’Baey Niang, aos 90+2, fez o golo do empate e ‘estragou’ a estreia de Paulo Sousa, que não conseguiu quebrar o jejum de cinco jogos sem vitórias para o campeonato.
O Bordéus segue no 13.º lugar da tabela classificativa, com 34 pontos, enquanto o Rennes é oitavo, com 41, mas com um jogo em atraso.
O Lyon, terceiro classificado, venceu em casa o Montpellier, por 3-2, e encurtou para quatro pontos a diferença que o separa do segundo, o Lille, que na sexta-feira perdeu em casa com o Mónaco (1-0).
Os golos do Lyon foram marcados por Martin Terrier (1-0), Moussa Dembélé (2-1) e Houssien Aouar (3-1), enquanto que os do Montpellier, sétimo posicionado, com 42 pontos, foram obtidos por Florent Mollet (1-1) e pelo senegalês Souleymane Camara (3-2).
O Reims venceu na receção ao Nantes, por 1-0, com um golo de Rémi Oudin, aos 59 minutos, e caiu para a sexta posição, embora em igualdade pontual com o Saint-Étienne, quinto, com 46, que no sábado goleou em casa do agora lanterna-vermelha Caen.
Comentários