O Rennes venceu hoje em casa o Angers, por 1-0, para a 22.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada de forma confortável pelo Paris Saint-Germain, e ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da tabela classificativa.
Benjamin Bourigeard, na conversão de uma grande penalidade aos 84 minutos, foi o marcador do único golo do jogo, que deixou o Rennes no sétimo posto, com os mesmos 31 pontos de Montpellier (6.º) e Nice (8.º), que no domingo recebe o Saint-Étienne (16.º).
O Montpellier recebeu e bateu o Toulouse, por 2-1, com o golo da vitória a ser alcançado já no quinto minuto do período de descontos, pelo costa-marfinense Giouvanni-Guy Sio. O Toulouse marcou primeiro por Gilbert Imbula, aos 30 minutos, mas o Montpellier empatou por Salomon Sambia, aos 43.
O Amiens venceu por 3-1 o Guingamp, do português Pedro Rebocho, com dois golos na transformação de duas grandes penalidades pelo senegalês Moussa Konaté, aos 16 e 79 minutos, e Mathieu Bodmer, aos 84. Pelo Guingamp marcou Marcos Coco, aos 29 minutos.
O Bordéus (12.º) reagiu da melhor forma à saída do treinador Jocelyn Gourvennec, substituído interinamente por Eric Bedouet, e venceu em casa do Nantes (5.º), por 1-0, com um golo de Nicolas Préville, aos 26 minutos.
Na luta do meio da tabela, o Estrasburgo (10.º) venceu por 3-2 o Dijon (14.º), do português Xeka, com dois golos de Kenny Lala, na transformação de duas grandes penalidades, aos 19 e 79 minutos, e do costa-marfinense Jean Aholou, aos 05.
O Estrasburgo esteve a vencer por 2-0, o Dijon empatou a 2-2 com golos do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 33 minutos, e do tunisino Oussama Haddadi, aos 45+1, mas Kenny Lala sentenciou o resultado com o único golo marcado na segunda parte.
O Troyes (15.º) venceu por 1-0 o Lille (18.º e primeiro na linha de despromoção), do português Edgar Ié, com o único golo do encontro a ser marcado pelo maliano Adama Niane, aos 44 minutos.
A 22.ª jornada da liga francesa prossegue domingo com os jogos Nice-Saint-Étienne, Mónaco-Metz e Lyon-Paris Saint-Germain.
Comentários