Este artigo tem mais de 10 anos
O PSG pode sagrar-se bicampeão este domingo.
O Saint-Étienne venceu este sábado na receção ao Evian, por 2-1, na 35.ª jornada da Liga francesa de futebol, consolidando o quarto lugar, a 22 pontos do líder Paris Saint-Germain, que pode celebrar no domingo a conquista do título.
Benjami Corgnet, aos 07 minutos, e Loic Perrin, aos 15, assistidos pelo costa-marfinense Max-Alain Gradel, foram os autores dos golos do Saint-Étienne. O austríaco Daniel Wass reduziu aos 54 minutos para o Evian, que luta pela fuga à despromoção.
O Montpellier venceu em casa o Toulouse, por 2-1, dando a volta ao marcador já perto do final do encontro, depois de se ter encontrado cedo a perder com um golo do argentino Óscar Trejo, aos 05 minutos.
O marroquino Karim Ait-Fana empatou, aos 79 minutos, e Rémy Cabella, na transformação de uma grande penalidade aos 83, deu a vantagem ao Montpellier, que ascendeu ao 13.º lugar.
Um golo de Valentin Eysseric deu a vitória por 1-0 ao Nice na receção ao Reims, que perde assim terreno, para os mais diretos adversários, na luta pelos lugares de acesso à Liga Europa.
O Rennes, com Nelson Oliveira no banco, empatou 1-1 na receção ao Lorient, com golos de Alain Traoré para os visitantes e Paul-Georges Ntep, para os da casa, e caiu provisoriamente para o 15.º posto.
Na fuga à despromoção, o Guingamp venceu em casa o Valenciennes, por 1-0, com um golo de Claudio Beauvue, aos 61 minutos.
O Mónaco, de Ricardo Carvalho e João Moutinho, goleou em casa do Ajaccio, por 4-1, e impediu que o Paris Saint-Germain, que defronta domingo o Sochaux, pudesse celebrar antecipadamente a conquista do campeonato francês de futebol.
O búlgaro Dimitar Berbatov, aos 53 – dando o melhor seguimento a uma assistência de João Moutinho - e 74 minutos, Geoffrey Kondogbia, aos 88, e o argentino Lucas Ocampos, aos 90+2, foram os autores dos golos da formação monegasca.
O Ajaccio, último classificado da Liga francesa e já virtualmente despromovido à segunda divisão, ainda reduziu pelo costa-marfinense Gadji Tallo, aos 75 minutos, encurtando, na altura, para a diferença mínima de um golo.
A 35.ª jornada da Liga francesa prossegue no domingo com a visita do Paris Saint-Germain ao Sochaux-Paris Saint-Germain, a receção do Lyon ao Bastia e o embate entre Lille e Bordéus.
Comentários