
O Saint-Ètienne ascendeu hoje ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, ao golear em casa o Nice, por 4-0, em jogo da 27.ª jornada.
Pierre-Emerick Aubameyang, na transformação de uma grande penalidade aos sete minutos, colocou o Saint-Ètienne cedo em vantagem, mas os restantes golos só surgiriam na segunda parte pelo brasileiro Brandão, aos 60 e 75, e Yohan Mollo, aos 70.
Com este triunfo, o Saint-Ètienne, que beneficiou ainda da expulsão de Valentin Eysseric, aos 24 minutos, ultrapassou o seu adversário de hoje, o Nice (quinto), e o Marselha (quarto), que defronta domingo o Troyes.
O Lorient, com o português Pedrinho no banco, empatou em casa 1-1 com o Valenciennes. Kevin Monnet-Paquet colocou o Lorient em vantagem aos quatro minutos, mas Gael Danic empatou aos 80, na conversão de uma grande penalidade.
O Toulouse de Yannick Djálo, que assistiu ao jogo no banco, empatou a 0-0 com o Evian e o Sochaux foi surpreendido em casa pelo Nancy, por 2-1.
O Bastia venceu em casa o Ajaccio, por 1-0, com um golo de Toifilou Maoulida, aos 47 minutos, num encontro marcado por duas expulsões para os da casa e três para os visitantes.
Rothen e Thauvin, do Bastia, viram o cartão vermelho aos 96 minutos, tal como Andre, do Ajaccio, Também Oliech e Chalmé, do Ajaccio, já tinham visto o cartão vermelho aos 93 e 80 minutos, respetivamente.
O Sochaux foi surpreendido em casa pelo então “lanterna vermelha” Nancy, por 1-2, com golos de Benjamin Mokandjo Bilé (0-1), na transformação de uma grande penalidade aos sete minutos, Florent Zitte (0-2), aos 40, e Sloan Privat (1-2), aos 93.
O Paris Saint-Germain perdeu em casa do Reims, por 1-0, e pode ser domingo igualado na liderança pelo Lyon.
Apesar de em vantagem numérica durante meia hora, dada a expulsão de Christopher Glombard, aos 60 minutos, o Paris Saint-Germain foi incapaz de mostrar argumentos para ultrapassar o Reims.
O polaco Grzegorz Krychowiak foi o autor do golo do Reims (1-0), aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Diego e que contou ainda com um desvio de cabeça de Mohamed Fofana.
O treinador Carlo Ancelotti ainda lançou no jogo o inglês David Beckham, aos 65 minutos, em substituição de Marco Verratti, mas a linha avançada do PSG mostrou-se inofensiva para o Reims.
Após o campeão Montpellier ter ganho na sexta-feira ao Rennes (2-0), no arranque da jornada, conquistando o seu terceiro triunfo consecutivo na aproximação aos líderes, o PSG teve hoje um deslize que poderá obrigar a partilhar a liderança.
O PSG mantém a liderança da Liga gaulesa com 54 pontos, mais três do que o Lyon, segundo classificado, que no domingo defronta o Brest. Também no domingo, o Marselha recebe o Troyes e o Lille o Bordéus.
Comentários