Zlatan Ibrahimovic é um personagem à parte no mundo do futebol. O craque sueco é conhecido não só pela sua elevada qualidade técnica e pelos belos golos que marca mas também pela sua postura dentro e fora das quatro linhas.
Sem "papas na língua" e "senhor do seu nariz", o avançado de 34 anos do PSG não teme nada nem ninguém na hora de dizer o que pensa.
Em final de contrato com os campeões franceses, o jogador disse este sábado que só ficaria no PSG caso a Torre Eiffel em Paris fosse substituída por uma estátua sua.
Eis algumas frases marcantes de Zlatan Ibrahimovic
"Se substituírem a Torre Eiffel por uma estátua minha, fico no Paris Saint-Germain" (a propósito da renovação de contrato).
"Acho que o PSG nasceu no dia em que os catari compraram este clube. O mesmo aconteceu com o Chelsea em 2003" (sobre a evolução do PSG, isso antes do jogo com o Chelsea para a Champions)
"Wenger pediu-me para que passasse por um período de testes no Arsenal, aos 17 anos. Recusei. Zlatan não precisa de testes" (sobre a transferência falhada para o Arsenal).
"Não preciso da Bola de Ouro para saber que sou o melhor. Isso importa mais para alguns jogadores" (Sobre nunca ter ganho a Bola de Ouro).
"Não havia lugar para uma personalidade como a minha no pequeno mundo de Pep Guardiola" (sobre a sua relação conturbada com Guardiola).
"Messi, Iniesta e Xavi obedecem sempre sem protestar. São como meninos de coro. Eu não sou assim" (ainda sobre a sua passagem pelo Barcelona).
"Um Zlatan lesionado é algo muito sério para qualquer equipa".
"Se me tivesse dedicado ao taekwondo, seguramente teria ganhado várias medalhas olímpicas" (sobre o facto de ser cinturão negro em taekwondo).
"Uma coisa é certa: O Mundial de futebol sem mim não merece ser vista. Então nem vale a pena ficar à espera [da Copa do Mundo 2014]" (sobre o falhanço da Suécia em apurar-se para o Mundial2014).
"Ibrahimovic, qual é o presente ideal de aniversário para a sua mulher? Nada, ela já tem Zlatan" (sobre o Dia dos Namorados).
"Posso jogar nas onze posições, pois um craque joga em qualquer lugar" (sobre a sua posição na Juventus).
"Quem vai ganhar o jogo: Suécia ou Portugal? Só Deus sabe. É difícil perguntar a ele? Porquê? Saiba que está o olhar para ele agora (conferência de imprensa antes do empate com Portugal, no play-off de acesso ao Mundial2014).
"Gay? Venha até a minha casa e vai ver se sou gay. E traga a sua irmã também" (questionado sobre um abraço mais ternurento a Piqué, no Barcelona).
"Se Rooney ainda quiser sair [do Manchester United], peço-lhe para vir [para o PSG]. Terá que se acostumar com o facto de Zlatan marcar mais golos do que ele".
"Sou igual ao vinho, melhoro com os anos" (quando estava no AC Milan).
"Marco muitos golos difíceis de reproduzir. Estes são os tipos de golos que elevam os espíritos das pessoas (aquando da sua passagem pelo AC Milan).
"França é um país de m..."
"Coloquei a Suécia no mapa do futebol mundial e agora fazer o mesmo com a França" (Quando chegou ao PSG).
"E então Guardiola começou a filosofar mas eu nem sequer estava a ouvir. Porquê tinha de ouvir? Era qualquer coisa sobre sangue, suor e lágrimas" (aquando da sua passagem pelo Barcelona).
"Não acho que se possa marcar golos tão espetaculares quanto os de Zlatan em videojogos".
Comentários