Neymar Jr. arrisca-se a deixar uma péssima imagem na sua passagem pelo Paris Saint-Germain, e no futebol francês em geral. O internacional brasileiro foi contratado pelo emblema parisiense por uma verba 'estratosférica' e pago a 'peso de ouro' para ser 'cabeça de cartaz' da equipa do PSG. No entanto, dois anos já passaram e o avançado brasileiro tem sido mais falado pelas piores razões.

Em entrevista ao jornal francês 'L'Équipe', o experiente defesa brasileiro do Montepellier, Vitorino Hilton, fala sobre a passagem de Neymar pelo PSG, e não houve espaço para muitos elogios.

"Nem todos têm a oportunidade de jogar contra um jogador com o seu talento e se ele deixar a liga francesa será uma pena. Não sabemos o que se passa na sua cabeça, teve muitos problemas desde que chegou a Paris e penso que quer ir para outro sítio", começou por dizer o jogador de 41 anos.

"Apesar de tudo ele fez coisas extraordinárias, mas infelizmente lesionou-se com frequência. As lesões impediram-no de mostrar tudo o que vale. É um jogador fantástico, isso é indiscutível, mas falamos demasiado dos seus pequenos problemas fora do campo, da sua vida privada. Foi isso que o impediu de ser realmente bom na Ligue 1, apesar de ter sido um dos melhores nas últimas temporadas", acrescentou Hilton, para depois ser mais duro nas críticas.

"[Neymar] Tem talento, mas não o necessário para ser um líder em campo", atirou o experiente jogador antes de falar da ausência de Neymar na Copa América.
"Houve quem dissesse 'ainda bem que ele não está na seleção'. Mas se tivesse estado, teria sido o melhor jogador da competição", sentenciou Vitorino Hilton.