Três jogadores que atuam em Portugal integram a lista dos 22 futebolistas convocados pelo selecionador de Moçambique, Abel Xavier, para o encontro com a Zâmbia, de qualificação de Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.
Entre os 22 convocados estão Zainadine (Marítimo), Reinildo e Geraldo, ambos do Fafe.
Na conferência de imprensa de anúncio dos 22 ‘Mambas’, Abel Xavier reconheceu o poderio do adversário, ao qual Moçambique nunca venceu em jogos oficiais, mas vincou o objetivo de querer inverter esse registo negativo.
"Temos muita informação por parte do adversário, individual e coletiva, é um adversário forte, mas nós também somos fortes", afirmou Xavier.
Salientando que o passado não foi feliz para os ‘Mambas’ nos confrontos com a Zâmbia, o selecionador moçambicano afirmou que a partida do dia 10 será uma oportunidade para os jogadores lutarem por um resultado satisfatório.
"O mais importante é que os meus jogadores têm que sentir que quando nós estamos perante um adversário que nos causou problemas, é uma questão de uma nova oportunidade", acrescentou.
Este encontro, que se disputa a 10 de junho, é da primeira jornada do Grupo J de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que se vai realizar nos Camarões. O grupo integra ainda a Guiné-Bissau e a Namíbia.
Lista dos 22 convocados:
- Guarda-redes: Guirrugo (Costa do Sol de Maputo) e Víctor (Clube Ferroviário de Nacala).
- Defesas: Bhéu (Liga Desportiva de Maputo), Norberto (União Desportiva de Songo), Salomão (Costa do Sol), Jeitoso (Ferroviário de Maputo), Zainadine (Marítimo/Por), Mexer (Rennes/Fra), Edmilson (Cape Town /Afs) e Reinildo (Fafe/Por).
- Médios: Lóló (Costa do Sol), Geraldo (Fafe/Por), Kambala (União Desportiva do Songo), Mamo (U.P Lichinga), Clésio (Panetolikos/Gre), Raúl (Ferroviário de Nampula), Telinho (Liga Desportiva de Maputo) e Luís (União Desportiva do Songo).
- Avançados: Dominguês (Bidwest Wits/Afs), Ratifo (Colónia/Ale), Maninho (Clube Ferroviário da Beira) e Dayo (Ferroviário da Beira).
Comentários