Este artigo tem mais de 10 anos
Estima-se cerca de dois milhões de euros as despesas de organização do "Moçambola"
O campeonato de futebol de Moçambique, conhecido como "Moçambola", inicia-se a 22 de março, com a participação de 14 equipas, de acordo com o calendário divulgado hoje pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF), entidade que gere a prova.
Segundo o sorteio realizado pela LMF, o campeão Liga Muçulmana vai iniciar a defesa do título com uma receção ao Clube de Chibuto, mas a partida de destaque da primeira jornada será o jogo entre o Ferroviário de Maputo e Ferroviário da Beira.
A Liga Muçulmana já não conta com os préstimos do treinador português Litos, substituído pelo moçambicano Sérgio Faife, após ter renunciado ao cargo no fim de semana.
Para as 26 jornadas da competição, a LMF vai reservar 3.142 passagens para o transporte das delegações das 14 equipas nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e vai pagar as despesas de transporte e alojamento dos clubes envolvidos na prova.
A LMF estima cerca de dois milhões de euros as despesas de organização do "Moçambola" este ano, registando um défice de pouco mais de 385 mil euros.
Dados daquela entidade apontam que o canal público Televisão de Moçambique deve cerca de 360 mil euros à LMF relativos aos direitos de transmissão de jogos, que o canal ganhou em 2011.
Comentários