O treinador do Costa do Sol, Diamantino Miranda, foi suspenso preventivamente e arrisca-se a uma suspensão de três meses na sequência das declarações consideradas ofensivas ao bom nome do futebol moçambicano, proferidas no final do jogo diante do Vilankulo FC (1-2), no último fim de semana.

A suspensão preventiva é de autoria do Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, que mandou instaurar um inquérito ao treinador do Costa do Solpelas seguintes declarações à imprensa desportiva.

«Vi muitas coisas e já estou cansado de falar delas neste país, onde falta seriedade a todos, incluindo à imprensa, que é enganada por um prato de sopa para falsear a verdade desportiva. Todos aqui são ladões. Até porque este resultado peca por ser escasso. Se fosse 17, 18 até 20 golos contra o Costa do Sol não seria escândalo para ninguém, porque neste país o futebol é isto».

Agora, Diamantino Miranda terá que aguardar pelo resultado da comissão de inquérito, que será instruído pelo vogal Eng.º Virgílio Maungue. Caso Miranda seja considerado culpado poderá ser punido por três meses, de acordo com a moldura penal vigente, o que implica que não terminará a época.