O Presidente do Ferroviário da Beira, Valdemar de Oliveira, mostrou-se naturalmente feliz com a conquista da Taça de Moçambique, algo que surge como fruto do trabalho que colocou a equipa por duas vezes como vice-campeã do Moçambola.

«É uma vitória justa e mais que merecida, por aquilo que nós fizemos e temos feito, acho que merecemos sem devermos favor a ninguém. É fruto do trabalho e está bem entregue», comentou Valdemar de Oliveira.

O Presidente «locomotiva» disse que a sua equipa será apetrechada para enfrentar a Taça Nelson Mandela. «Nós temos uma equipa estruturada, é evidente que vamos ter que melhorar sob o ponto de vista de apetrechamento há muita coisa que temos que fazer. Mas todo mundo que assistiu a esta final viu que coesa e temos que trabalhar», considerou o dirigente.

Quanto a continuidade de Lucas Barrarijo no cargo de treinador principal, Valdemar de Oliveira disse que «este é assunto que ainda teremos que discutir e analisar, mas há um ditado que diz que a equipa que ganha não se mexe e vamos pensar nisso».