
O Borussia Dortmund é a última equipa apurada para os quartos de final do Mundial de Clubes, depois de, na derradeira partida dos oitavos de final, ter derrotado por 2-1 a formação mexicana do Monterrey. Guirassy fez a diferença para os germânicos, ao assinar dois golos no espaço de dez minutos nos primeiros 25 minutos da partida.
Em destaque n0 Dortmund esteve também Karim Adeyemi, autor das duas assistências para Guirassy . Primeiro, com um passe genial, de enorme classe, desmarcou o colega que abriu o marcador, estavam decorridos 14 minutos.
Depois, aos 24 minutos, solicitado pela direita, Adeyemi arrancou em velocidade, entrou na grande área contrária e temporizou até à chegada de Guirassy servindo o colega com um passe rasteiro para um remate colocado que aumentou a vantagem.
Adeyemi podia ter ele mesmo dilatado o marcador, ele mesmo, a vantagem, Monterrey, que contou com o veterano Sergio Ramos na defesa, bem como com nomes como Canales ou o ex-FC Porto Jesus Corona, ainda reduziu, a abrir a segunda parte, por Germán Berterame, de cabeça.
Os mexicanos partiram depois em busca da igualdade e, já nos descontos, Sergio Ramos ficou mesmo perto de empatar, mas o resultado não sofreu mais alterações e o Dortmund vai agora medir forças com o Real Madrid nos quartos de final.
Comentários