O reformulado Mundial de Clubes é só em junho, mas já mexe com todos. Pepe, central que terminou a carreira no final do Euro 2024, falou à 'DAZN' sobre prova, garantindo que o FC POorto irá "honrar" a competição.

"Foi um privilégio ter contribuído para que o FC Porto marcasse presença neste Mundial de Clubes, que traz prestígio ao clube e a Portugal. Tenho a certeza de que o clube vai honrar esta competição como sempre fez", disse o antigo defesa central.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, é um dos adversários dos azuis e brancos na fase de grupos da prova. Pepe recordou do Abel jogador, que defrontou em várias ocasiões em Portugal, na sua primeira passagem pelo FC Porto.

"De certeza que será um orgulho para o Abel defrontar o FC Porto e vice-versa, lembro-me do Abel como jogador, era um lateral direito que não tinha muita técnica, mas compensava no trabalho. Ocupava bem os espaços e lia muito bem o jogo, as equipas do Abel têm essa identidade dele enquanto jogador", frisou.

Além do FC Porto, o Mundial de Clubes contará também com o Benfica, nesta sua primeira edição alargada a 32 equipas.